Tutorial: Como criar partições no Windows 7

Disco

Criar partições no disco rígido pode ser algo muito útil para o usuário, pois ele poderá fazer uma cópia de seus arquivos na nova partição, e caso precisar reinstalar o Sistema Operacional, não perderá os arquivos nessa nova partição. Também pode instalar outro sistema operacional sem abrir mão do atual (ex: Instalar o Windows 7 sem tirar o Windows XP), entre outros.


-O que é partição?


Partição, também chamada de volume, é uma área no disco rígido que pode ser formatada com um sistema de arquivos (ex: FAT, NTFS, FAT32) e é identificada por uma letra do alfabeto. Quando o Windows é instalado, geralmente a letra da partição é C, como na imagem abaixo.

image


-Para criar uma partição:


Para facilitar a tarefa, o Windows 7 possui uma ferramenta que não apenas permite criar partições no disco rígido, mas executar outras tarefas semelhantes: Gerenciamento de Disco.

Para criar uma partição, faça o seguinte procedimento:

1-Abra o Menu Iniciar. Clique com o botão direito em Computador e clique em Gerenciar.

2-Uma janela abrirá. Clique em Repositório e depois de um clique-duplo em Gerenciamento de Disco.

image

Você precisará diminuir uma partição primeiro para criar uma nova partição (caso haja algo na janela relacionado á “Não alocado”, prossiga para o passo 5).

3-Clique com o botão direito em uma das partições (de preferencia a com maior espaço) e clique em Diminuir volume. Aguarde até que uma nova janela apareça.

4-Digite um espaço a diminuir em MB (megabytes) e clique em Diminuir, como na imagem abaixo.

image

5-Clique com o botão direito em Não alocado e clique em Novo Volume Simples.

image

6-Uma nova janela abrirá. Clique em avançar, depois digite o tamanho em MB (megabytes) do novo volume, depois clique em Avançar novamente.

image

7-Escolha uma letra de unidade e clique em Avançar. Na tela seguinte, marque Formatar este volume com as seguintes configurações e defina as seguintes configurações:

image

-Sistema de arquivos: escolha entre FAT32 e NTFS;
-Tamanho da unidade de alocação: clique em Padrão;
-Rótulo do volume: escolha um nome para o volume (ex: Minha partição).

Depois de ter definido as configurações acima, clique em Avançar. A janela irá mostrar que o novo volume foi criado com sucesso. Clique em Concluir e sua nova partição estará pronta para uso.



Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

  1. TIPO, TENHO UM HD AQUI, QUERO INSTALAR O WINDOWS NELE POR MEIO DO MEU PC, N TENHO NEM DVD-ROM NEM PENDRIVE, AI TEM COMO? INSTALAR NUM HD DIFERENTE E DPS BOTA EM OTRO PC?

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top