BitLocker: Protega seus dados

BitLocker_icon

 

Hoje em dia a segurança no mundo da informática é uma das questões mais prioritárias que existem. Hackers, Malware, Vírus e coisas do gênero podem atacar e danificar o computador de um usuário a qualquer momento.

Para proteger os dados do computador e ajudar a impedir os ataques de hackers e vírus, existe o BitLocker, um aplicativo presente no Windows Vista e 7 que permite que o usuário possa criptografar o disco rígido inteiro ou parte dele para proteger os arquivos e pastas. Ele impede o uso não autorizado dos arquivos armazenados no disco rígido, garantindo assim mais segurança para o usuário.image
O BitLocker também criptografa dispositivos como pendrives e HDs externos, com o BitLocker To Go.
image


-Como utilizar o BitLocker:


1-Clique no Menu Iniciar e em Computador. Depois clique com o botão direito na unidade em que deseja usar o BitLocker e clique em Ativar BitLocker. O BitLocker irá iniciar.
image
2-A janela irá lhe perguntar como deseja desbloquear a unidade. Escolha se deseja desbloquear por senha ou cartão inteligente (PIN). Depois que tiver selecionado uma opção clique em Avançar.
image
3-A janela irá te perguntar onde deseja salvar a chave de recuperação. Escolha uma opção:

-Salvar a chave de recuperação em um arquivo: Salva a chave de recuperação em um arquivo de texto. Você deverá selecionar um local para salvar o arquivo.
-Imprimir a chave de recuperação: Como a própria opção já diz, imprime a chave de recuperação. Redireciona você para as impressoras disponíveis.

Depois que tiver selecionado entre uma das duas opções, clique em Avançar.image
4-Clique em Iniciar criptografia e aguarde enquanto o processo é concluído.
image
Pronto. Quando a criptografia terminar, seus arquivos estarão seguros e protegidos contra o uso não autorizado por outro usuário.



Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top