Solução de problemas: Windows Aero

image
O Windows Aero é um recurso presente no Windows 7 que dá efeito e transparância nas janelas, no menu Iniciar e na barra de tarefas. Com ele as janelas ficam mais bonitas e elegantes.

image

Caso o Windows Aero não esteja ativado em seu computador ou você não consegue ativá-lo, veja a seguir as possíveis causas e as soluções do problema.

-Possíveis causas do problema:

O Windows Aero pode não estar ativado em seu computador devido as seguintes causas:

-Seu driver de vídeo não oferece suporte ao Windows Aero (é necessário possuir uma placa de vídeo de 128 MB ou mais para poder ativar o Aero);
-Você está executando um programa incompatível com o Aero, e por isso os efeitos do Aero foram desativados;
-O seu computador está com pouca memória e o Windows Aero foi desativado para garantir um melhor desempenho;
-Você está usando um tema do Windows que não utiliza o Aero.
-O seu Windows 7 é Home Basic ou Starter. Os Windows 7 Home Basic e Starter não possuem suporte á interface do Aero.

-Para solucionar o problema:

-Driver de vídeo: Atualize o seu driver de vídeo para uma versão mais recente, ou compre uma placa de vídeo nova, que tenha pelo menos 128 MB de memória.
-Executando um programa incompatível: Feche o programa. Se isso não resolver, feche todos os processos relacionados ao programa pelo gerenciador de tarefas. O Aero deverá ser ativado automaticamente.
-Computador com pouca memória: Feche os aplicativos que estão causando lentidão ao computador. O Aero deverá ser ativado automaticamente.
-Tema que não utiliza o Aero: Selecione um tema que utiliza os efeitos do Aero. Para selecionar um tema, basta clicar com o botão direito na Área de Trabalho e clicar em Personalizar.
-Windows 7 Home Basic ou Starter: Atualize sua versão do Windows 7 para Home Premium, Professional ou Ultimate. Você pode atualizar pelo Windows Anytime Upgrade.

Caso nenhuma das soluções acima resolver o problema, você pode tentar a solução de problemas do Windows: Aero. Para executar a solução de problemas do Windows: Aero, faça o seguinte:

1-Clique no Menu Iniciar e no Painel de Controle. Depois clique em Encontrar e corrigir problemas, no menu Sistema e segurança.

image

2-Clique em Exibir efeitos de área de trabalho do Aero, no menu Aparência e personalização. Uma janela abrirá. Clique em Avançar.

image

3-Siga os passos da solução de problemas para ativar o Aero. Na maioria dos computadores, o Aero será ativado automaticamente. Depois de terminar, clique em Fechar a solução de problemas.

image`

Pronto. O Aero estará ativado e as janelas ganharam transparência e efeitos. Com isso, outros recursos como Aero Peek, Aero Snap, etc. também serão ativados.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

11 comentários

  1. meu notebook é um HP G42 e depois de instalar um tema ,pelo site do windows msm ,meu pc travou e desde intao ele so dá para colocar cores sólidas... oq eu faço???

    ResponderExcluir
  2. meu notebook é um HP G42 e depois de instalar um tema ,pelo site do windows msm ,meu pc travou e desde intao ele so dá para colocar cores sólidas... oq eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente selecionar outro tema ou tente executar a Solução de Problemas do Windows Aero. Você pode achar a solução de problemas do Windows Aero no Painel de Controle -> Encontrar e corrigir problemas

      Excluir
  3. Eu estou com um problema meio sinistro. De um dia para o outro, simplesmente do nada, n instalei nenhum programa novo nem nada, o aero foi desativado.
    A minha placa de video possui superte ao Aero, tanto que por quase um ano ele nunca deu problema.
    Qdo vou em temas, todos os q possuem o aero não estão selecionáveis (estão cinzas), e qdo rodo a solução de problemas do aero, ele diz que não encontrou nenhum problema.
    Já tentei seguir tudo qto foi tutorial, mas nada ajudou. Qdo procuro por problemas semelhantes na internet, nao acho ngm q tenha um problema igual.
    Na verdade, os únicos temas possíveis são os de alto contraste e o tema clássico. Ou seja nem mesmo o Basic funciona(oq não tem transparencia, q vem nos windows starter e afins).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uru,
      Isso pode ter sido causado por um problema com o seu driver de vídeo. Tente atualizar o driver de vídeo do seu computador. Ou, tente restaurar o seu computador para uma data antes do problema ter aparecido.

      Excluir
    2. Ola André, obrigado pela resposta
      Isso é estranho, pq eu tenho uma placa da Nvidia e o aplicativo deles q verifica sempre se há drivers mais atuais, e lá diz que já tenho a versao mais recente. Mas de qqer forma é melhor verificar direto no site, né? Haha, vou ver se ajuda, vlw.
      E restaurar o pc foi uma das primeiras coisas q eu pensei em fazer, mas não deu em nada...

      Excluir
    3. É cara, a placa de video já está atualizada, mas nada mudou...

      Excluir
    4. Entendo. Sinceramente, não sei dizer qual é o problema. Mas vou pesquisar e ver se eu consigo achar uma solução.

      Excluir
    5. Obrigado mesmo, André
      Vou procurar também encontrar uma solução ou mesmo o motivo, e qqer coisa eu volto para informar ;D

      Excluir
    6. Amigo, estou com o mesmo problema que vc, fica cinza como se estivesse no modo de segurança, muito estranho, e já identifiquei o problema, ou é pouca memória, ou algum aplicativo instalado incompatível com o aero ou pode ser o driver de video desatualizado, que pelo que vi não é o seu caso, tbm não é o meu, olha provavelmente o problema é algum programa instalado incompatível com o aero, o problema é saber qual o programa que gerou isso!

      Excluir
  4. estou com o mesmo problema, restaurei o sistema duas vezes e nas duas vezes resolve temporariamente, mas depois de instalar a ultima atualização do Windows volta o mesmo problema!

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top