Tutorial: Como limpar o arquivo de paginação

image

O arquivo de paginação é um arquivo no disco rígido que funciona como uma “memória extra”, utilizado pelo Windows para armazenar dados quando há pouca memória RAM disponível para uso. No entanto, o arquivo de paginação consome uma quantidade considerável de espaço em disco.

Caso seu computador possuir uma alta quantidade de memória, como 3 ou 4 GB, você poderá limpar o arquivo de paginação para economizar espaço em disco. Veja a seguir:

-Para limpar o arquivo de paginação:

1-Abra o Menu Iniciar, depois clique com o botão direito em Computador e selecione Propriedades (ou pressione as teclas Windows + Pause Break no teclado).

 Abra o Menu Iniciar, depois clique com o botão direito em Computador e selecione Propriedades (ou pressione as teclas Windows + Pause Break no teclado).

2-Clique em Configurações avançadas do sistema, no menu esquerdo. Uma janela abrirá. Clique em Configurações, no menu Desempenho. Uma nova janela abrirá.

Clique em Configurações avançadas do sistema, no menu esquerdo. Uma janela abrirá. Clique em Configurações, no menu Desempenho.

3-Clique na guia Avançado e clique no botão Alterar, no menu Memória Virtual. Desmarque a caixa Gerenciar automaticamente o arquivo de paginação de todas as unidades, depois marque a caixa “Sem arquivo de paginação” e clique em Ok. Clique em Ok na caixa de diálogo.

Desmarque a caixa Gerenciar automaticamente o arquivo de paginação de todas as unidades, depois marque a caixa “Sem arquivo de paginação” e clique em Ok.

4-Clique em Ok nas outras janelas abertas e reinicie o computador. O arquivo de paginação será excluído e você ganhará mais espaço em disco.

Limpando o arquivo de paginação no Windows 7
Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top