Tutorial: Compactando arquivos em várias partes no WinRAR

Ás vezes possuímos arquivos no computador que são muito grandes, como jogos, programas pesados, etc. e queremos passar esses arquivos para outro computador. No entanto, o pendrive não possui espaço o suficiente para armazenar o arquivo, mesmo que o pendrive esteja vazio e o arquivo seja compactado.

Uma boa maneira de resolver esse problema é compactar o arquivo e dividi-lo em várias partes, assim os arquivos irão caber no pendrive e será possível transferir para o outro computador. Veja a seguir como compactar arquivos em várias partes usando o programa WinRAR:

-Compactando arquivos em várias partes no WinRAR:

1-Clique com o botão direito no arquivo que você deseja compactar e clique em Adicionar para o arquivo. Uma janela abrirá.

Clique com o botão direito no arquivo que você deseja compactar e clique em Adicionar para o arquivo. Uma janela abrirá.

2-No campo Dividir para volumes, tamanho, digite o tamanho dos volumes (partes) do arquivo compactado (Ex: se desejar dividir um arquivo de 1GB em duas partes, digite 500 e selecione MB na caixa ao lado). É possível digitar o tamanho dos volumes em B, KB, MB e GB. Depois de digitar o tamanho dos volumes, clique em Ok.

No campo Dividir para volumes, tamanho, digite o tamanho dos volumes (partes) do arquivo compactado. É possível digitar o tamanho dos volumes em B, KB, MB e GB. Depois de digitar o tamanho dos volumes, clique em Ok.

Pronto. O arquivo será compactado e será dividido em várias partes. Para extrair o arquivo, basta abrir qualquer parte e extrair. O WinRAR reconhecerá automaticamente as outras partes.

Arquivo compactado dividido em várias partes

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários

  1. Poxa valeu msm eu nao sabia disso e pq quero compactar o last story e um jogo mt massa do nitendo Wii

    ResponderExcluir
  2. Poxa valeu msm eu nao sabia disso e pq quero compactar o last story e um jogo mt massa do nitendo Wii

    ResponderExcluir
  3. Dividi um arquivo e mesmo com todas as partes na mesma pasta da erro na hora de descompactar, aparece "the volume is corrupt". Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top