Gerenciador de dispositivos

O Gerenciador de dispositivos do Windows mostra todos os drivers de dispositivos conectados ao computador (adaptador de vídeo, controlador multimídia, processador, etc.) Ele organiza e oferece opções para atualizar, desativar ou desinstalar os drivers do sistema.

Gerenciador de dispositivos do Windows

-O que é driver?

Driver é um software que liga o hardware com o computador. O driver permite que o computador se comunique com determinado hardware ou dispositivo (ex. o driver de placa de vídeo permite ao computador se comunicar com a placa de vídeo) e sem ele, o hardware conectado ao computador pode não funcionar corretamente.

O usuário pode ver no gerenciador de dispositivos informações sobre quais drivers estão instalados no sistema, assim como o nome dos componentes do computador. Caso algum dispositivo estiver apresentando problemas ou estiver faltando drivers para determinado dispositivo, o gerenciador de dispositivos informa ao usuário, para que ele possa corrigir o problema adequadamente.

Drivers de dispositivo faltando

Para atualizar, desativar ou desinstalar um driver no gerenciador de dispositivos, basta clicar com o botão direito em um dispositivo e selecionar a opção desejada. Também é possível ver todas as informações e recursos de um dispositivo clicando nele com o botão direito e selecionando Propriedades.

Propriedades do Controlador de vídeo de multimídia

Na janela de Propriedades de um dispositivo, clicando na guia Driver o usuário encontra opções para atualizar, desativar, desinstalar e reverter a instalação de um driver. Ele também obtém acesso aos detalhes dos arquivos de drivers, bem como a data e o provedor do Driver, entre outros.

Detalhes do Driver: Exibe os detalhes dos arquivos do driver;
Atualizar Driver: Como o próprio nome diz, atualiza o driver do dispositivo. A atualização pode ser feita com o Windows Update ou manualmente;
Reverter Driver: Desinstala o driver atual e mantém o driver instalado anteriormente;
Desativar: Desativa o driver de dispositivo. Recomendado caso o driver estiver apresentando problemas;
Desinstalar: Desinstala o driver. Recomendado somente se o driver estiver apresentando problemas.

Na janela de Propriedades de um dispositivo, clicando na guia Driver o usuário encontra opções para atualizar, desativar, desinstalar e reverter a instalação de um driver.

Para acessar o Gerenciador de dispositivos, basta abrir o Menu Iniciar e digitar Gerenciador de Dispositivos, depois dar Enter. O programa irá abrir e mostrará todas as informações sobre dispositivos do seu computador.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top