Monitor de Recursos

Monitor de recursos icon

O monitor de recursos do Windows, como o próprio nome diz, permite monitorar e exibir informações sobre os recursos do computador. A ferramenta monitora o processador, memória, disco e rede, fornecendo informações detalhadas e precisas.

Monitor de recursos

A interface do monitor de recursos é simples e organizada. O programa divide o monitoramento dos recursos em guias, onde a guia apresentada ao usuário (Visão Geral) ao abrir o programa é um resumo do monitoramento de todos os recursos. Há também uma barra lateral no monitor de recursos, que mostra gráficos sobre determinados quesitos.

CPU

A guia CPU mostra os processos do sistema ativos, o uso de CPU, os serviços do sistema ativos e identificadores e módulos associados. Na guia, também há opções para reiniciar processos ou serviços e alterar o número de processadores que o monitor de recursos deve monitorar.

Guia CPU - Monitor de recursos

Memória

A guia memória mostra os processos do sistema em execução e mostra o uso de memória física em uso. Ela também mostra em gráfico a quantidade de memória reservada para hardware, a memória em uso atualmente, a memória modificada, a memória em espera e a memória livre, além de mostrar o total de memória RAM do computador.

Guia Memória - Monitor de recursos

Disco

A guia disco mostra processos relacionados com o uso do disco rígido e mostra a atividade do disco rígido (leitura, gravação, prioridade, tempo de resposta, etc.) Ela também mostra informações sobre o HD, como o tamanho total e o tamanho disponível.

Guia Disco - Monitor de recursos

Rede

A última guia, Rede, como o próprio nome diz monitora e mostra informações sobre a rede do computador. Informações como processos relacionados á rede, atividade de rede, conexões TCP e uso da conexão estão presentes nessa guia.

Guia Rede - Monitor de recursos

O monitor de recursos é um aplicativo que tem como função monitorar e informar ao usuário sobre o uso de determinados recursos do computador. Ele pode ser muito útil para aprender como o sistema trabalha em relação a processos e monitorar o desempenho do seu computador.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

5 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top