ClearType: Facilite a leitura do texto na tela

ClearType icone

Você não consegue enxergar direito o texto na tela? O texto parece distorcido, ou está muito claro ou muito escuro? Seus problemas acabaram, pois com o ClearType, é possível otimizar e melhorar a qualidade da leitura do texto na tela.

ClearType

ClearType é um recurso presente no Windows 7 que permite aprimorar a qualidade de leitura de texto em monitores LCD, como telas de notebook, telas de pocket PC e monitores de tela plana. Utilizando o ClearType, o texto na tela do computador se torna tão claro e definido quanto o texto impresso em papel.

Utilizando o ClearType

Para acessar o ClearType, basta digitar “ClearType” no menu Iniciar. Depois, basta clicar em Ajustar texto ClearType.

Para acessar o ClearType, basta digitar “ClearType” no menu Iniciar. Depois, basta clicar em Ajustar texto ClearType

Para poder ajustar o texto na tela, o ClearType fornece 4 passos: cada passo possui alguns blocos com textos separados, em qualidades diferentes. Para selecionar a qualidade ideal para seu monitor, basta clicar nos blocos que possuem o texto mais claro e definido.

Clique no texto que preferir

Por fim, quando todos os passos forem realizados, uma tela confirmando o ajuste da qualidade do texto irá ser exibida. Para sair do programa, basta clicar em Concluir e o ajuste de texto estará feito.

Texto antes e depois de utilizar o ClearType

Depois de utilizar o ClearType, o texto na tela deverá ficar mais claro e fácil de ler. O ClearType é muito recomendado caso você tiver problemas de visão, ou tiver problemas para ler o texto na tela.

Opinião do autor

“O ClearType é um recurso muito útil se você trabalhar muito tempo com texto na tela. Ele otimiza a qualidade do texto da tela e deixam os olhos menos cansados. Otimizei o texto da tela aqui e agora a leitura se tornou bem mais agradável.”

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top