Microsoft quer 100 mil aplicativos na Windows Store até fevereiro

Windows Store

A Microsoft possui metas muito ambiciosas em relação ao Windows 8: segundo um alto executivo de vendas da empresa, 400 milhões de dispositivos nas mãos dos clientes até julho do ano que vem e mais de 100 mil aplicativos na Windows Store estão nas expectativas da empresa.

Isso tudo é de acordo com uma entrevista concedida ao Beet TV por Keith Lorizio, vice-presidente de vendas e marketing da Microsoft, que chama de “garantido” o sucesso do Windows 8. Ele cita os 400 milhões de dispositivos do Windows 8 vindos de 1 bilhão de dispositivos no mercado como “distribuição maciça do novo sistema operacional”. Esses aparelhos incluem tanto a venda de novas máquinas como de atualizações do Windows 7.

A Microsoft espera atrair clientes com a aparência unificada do Windows 8 com suas plataformas Xbox e Windows Phone 8, que contam com sensibilidade ao toque e blocos dinâmicos como suas preferências de navegação, diz o vice-presidente.

Ter fartura de aplicativos do Windows 8 é essencial para o sucesso, diz ele. “A expectativa é perseguir agressivamente 100 mil aplicativos ou mais nos três primeiros meses.” Isso seria um salto significativo em relação ao estoque atual, estimado em cerca de 3000 aplicativos.

Esses aplicativos são, aparentemente, vitais para o sucesso financeiro do sistema operacional. Isso porque serão repletos de anúncios pagos que Lorizio alega que não serão meras distrações.

“Todos os anúncios serão integrados e nada perturbadores para a experiência do consumidor, mas sim belos, relevantes e úteis”, diz ele. A Microsoft irá dividir a receita de publicidade com os desenvolvedores dos aplicativos. “É fundamental obter massa crítica de aplicativos para que os usuários integrem na mais alta experiência orientada para o consumidor.”

É um empreendimento caro para a Microsoft gerar o volume necessário de aplicativos. “Estamos colocando milhões de dólares nesse esforço e trabalhando com os desenvolvedores, a fim de dar vida a seus aplicativos o mais rápido possível”, diz Lorizio.

A empresa está executando seminários aos desenvolvedores para aconselhar sobre a maneira de produzir aplicativos atraentes para Windows 8 que estejam de acordo com o olhar, sentimento e navegação comuns que a Microsoft promete em todos os aplicativos. Também está vetando todos eles antes de estarem a venda na Windows Store.

“Para atingir nosso objetivo, que é uma estimativa conservadora de 400 milhões de unidades no mercado em primeiro de julho”, diz Lorizio, “nós sabemos que temos que ter um ecossistema muito, muito saudável de aplicativos.”

Fonte: Boa Informação

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top