Tutorial: Como modificar os sons do Windows 7

Windows 7 - Áudio

O Windows 7 (e as outras versões do Windows) costuma trazer pequenos sons, que costumam acompanhar eventos no sistema e programas. Tem o som que é produzido ao esvaziar a Lixeira, o som que é produzido quando o sistema tem um erro – aquele mais irritante –, o som produzido ao conectar o pendrive ao computador, entre outros sons presentes no sistema operacional.

No entanto, não é todo mundo que gosta de ouvir os pequenos “barulhos” do sistema. Se você também não gosta dos sons do Windows 7 ou deseja modificá-los, saiba que isso não é uma tarefa muito complicada e é possível realizá-la por meio da ferramenta Personalizar. Veja a seguir como modificar os sons do sistema do Windows 7:

Modificando os sons do Windows 7:

Modificando os sons do Windows 7

Clique com o botão direito na Área de Trabalho e clique em Personalizar. Na tela de personalização, clique em Sons.

Clique com o botão direito na Área de Trabalho e clique em Personalizar. Na tela de personalização, clique em Sons

Você pode personalizar os sons do Windows 7 de duas maneiras diferentes:

  • Esquema de Som predefinido: O Windows acompanha alguns Esquemas de Som predefinidos, que contém diferentes tipos de som para cada evento do sistema e programa. Para selecionar um Esquema de Som, basta clicar no menu drop-down Esquema de Som e selecionar um Esquema de sua preferência.

Clique no menu drop-down Esquema de Som e selecionar um Esquema de sua preferência

  • Personalização manual:  É possível personalizar os sons do Windows manualmente. Na caixa Eventos de Programa, clique no evento que você deseja alterar o som e defina um som (predefinido) no menu drop-down Sons. Você também pode definir um som de sua preferência (em formato .wav) clicando em Procurar e selecionando o som desejado.

Na caixa Eventos de Programa, clique no evento que você deseja alterar o som e defina um som no menu drop-down Sons

O usuário também pode ver qual será o som que acompanhará o evento clicando no botão Testar. Além disso, é possível salvar todas as modificações em um Esquema de Som, clicando em Salvar como e dando um nome ao novo Esquema.

Salvando as modificações como um Esquema de Som

Depois de realizar todas as alterações, clique em Ok. Os novos sons serão aplicados automaticamente ao sistema.

Pronto. Os sons do Windows foram modificados de acordo com sua preferência. Para voltar ao padrão, basta voltar a janela Som e selecionar Padrão do Windows, no menu drop-down Esquema de Som.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários

  1. Eu quero é tirar esses sons, não modificar. Tenho o microsystem conectado ao pc e levo cada susto! Deixa só os avisos visuais que ta beleza.

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top