Tutorial: Como alterar a cor das janelas no Windows 7 (Aero)

Windows 7 - Personalização

Deseja mudar a cor das janelas no Windows 7? Quer colorir as janelas a sua preferência? Pode ficar tranquilo, pois é possível personalizar a cor das janelas do Windows 7 como você desejar.

O Windows 7, como todos sabem, possui o famoso Windows Aero incluído – exceto nas versões Starter e Home Basic – que dá transparência e efeitos de vidro as janelas, a barra de tarefas e ao menu Iniciar. O Aero também permite que o usuário possa mudar a cor das janelas do Windows 7, combinando a cor desejada com os efeitos de vidro e transparência e deixando as janelas mais bonitas e elegantes.

Windows Aero colore as janelas e dá efeitos de vidro e transparência

Neste tutorial, ensinaremos como alterar a cor das janelas no Windows 7. Veja a seguir:

Alterando a cor das janelas no Windows 7:

Alterando a cor das janelas no Windows 7 (Aero)

Vale lembrar que alguns temas do Windows 7, ao serem aplicados, alteram a cor da janela.

1-Clique com o botão direito na Área de trabalho e selecione a opção Personalizar. Uma janela abrirá.

Clique com o botão direito na Área de trabalho e selecione a opção Personalizar. Uma janela abriráClique com o botão em qualquer lugar na Área de Trabalho e clique em Personalizar

2-Clique em Cor da Janela. Uma tela aparecerá exibindo várias cores. Clique na cor de sua preferência. Se não encontrar uma cor que lhe agrade ou desejar definir uma cor manualmente, clique em Mostrar mixagem de cores, e ajuste os três cursores – Matriz, Saturação e Brilho – até encontrar a cor desejada.

3-Você também pode clicar em Habilitar transparência, se desejar deixar a borda das janelas transparentes, e definir a intensidade da cor movendo o cursor Intensidade de cor. Depois de terminar, clique em Salvar alterações.

Clique em Cor da Janela. Uma tela aparecerá exibindo várias cores. Clique na cor de sua preferênciaAjuste a cor das janelas no Windows 7 automaticamente ou manualmente, como você desejar.

Pronto. As janelas, a barra de tarefas e o menu Iniciar estarão com a cor que você selecionou. Agora, sempre que você quiser mudar a cor das janelas no Windows, já saberá como fazer essa simples tarefa.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

7 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top