Windows Blue vaza na internet


Fonte da imagem: Reprodução/The Verge

O Windows 8 está presente no mercado apenas há 6 meses e a Microsoft já está trabalhando a todo vapor produzindo seu sucessor – ou apenas uma atualização da versão atual. A prova disso é o arquivo que vazou na internet e que traz uma série de funcionalidades que devem melhorar a experiência do usuário ao usar o sistema operacional.

O arquivo intitulado Windows Blue Build 9634 foi disponibilizado em um arquivo .ISO de 2,63 GB – versão 32 bits – e está sendo chamado de Windows Blue Milestone 1. A existência do arquivo confirma o rumor que circulou mês passado, indicando que a Microsoft lançará um preview público do Windows Blue em breve. Segundo as informações, o arquivo vazou de uma parceira da Microsoft na França.

  • O que há de novo no Windows Blue?

    Novidades como Internet Explorer 11 e maior integração com o SkyDrive estão presentes no Windows Blue

    Entre as mudanças que podem ser vista no Build estão uma maior personalização das Live Tiles, que poderão ocupar espaços maiores ou menores, e uma versão atualizada da visualização de apps lado a lado, que deverá aumentar a eficiência multitarefa.

    Outro detalhe que chama a atenção é a profunda integração com o SkyDrive, que ganhou uma opção dentro do menu de configurações. As opções mostram que agora é possível copiar fotos e vídeos automaticamente para o serviço na nuvem, além de fazer backups do computador.

    O Internet Explorer 11 também está presente no Build. No vídeo publicado pelo site WindowsMania, não foi possível notar muita diferença em relação a versão 10, mas é evidente que a Microsoft está preparando novidades para não deixar o navegador muito atrás do Firefox e do Chrome.

     
    IE 11 não possui grandes melhorias aparentes (ainda). Fonte da imagem: Reprodução/The Verge

    No build também estão presentes novos aplicativos básicos do Windows, como a calculadora, um aplicativo de alarme e um gravador de som, todos eles feitos para a nova interface. A tela inicial também recebeu uma atualização e ganhou novas opções de personalização.

  • O que é Windows Blue?

    O Windows Blue deve marcar uma nova fase para a Microsoft. Ao invés de realizar lançamentos periódicos, a empresa liberaria atualizações anuais do sistema operacional, da mesma forma que ocorre com o iOS, OSX e Android, por exemplo.

  • A intenção da Microsoft é tornar o Windows mais competitivo com as plataformas rivais da Apple e da Google. As atualizações seriam oferecidas por um custo menor que o modelo atual, até porque seriam disponibilizadas mais frequentemente. Com a mudança de filosofia, a empresa deve unir o ciclo de atualizações do Windows RT, Windows 8, Windows Services e Windows Phone.

    Clique aqui para ver a galeria de imagens do Windows Blue

    Fonte: Tecmundo, The Verge

    Compartilhar este artigo
    • Share to Facebook
    • Share to Twitter
    • Share to Google+
    • Share to Stumble Upon
    • Share to Evernote
    • Share to Blogger
    • Share to Email
    • Share to Yahoo Messenger
    • More...

    0 comentários

    :) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

     
    © Windows Fail
    Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
    Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
    Posts RSSComments RSS
    Back to top