Windows 8: Ferramenta Limpeza de Disco

Limpeza de Disco do Windows 8

Seu Windows 8 parece mais lento? Os programas e jogos levam mais tempo para iniciar? Tem um monte de arquivos desnecessários no seu HD que você não usa mais? Sua lixeira está lotada de arquivos, esperando para serem excluídos? Pode relaxar, pois o sistema operacional da Microsoft oferece uma ferramenta que exclui os arquivos desnecessários e inúteis e melhora o desempenho do sistema: a Limpeza de Disco.

O que é a Limpeza de Disco?

A Limpeza de Disco é uma ferramenta presente no Windows que possui a função de eliminar os arquivos inúteis e desnecessários que o sistema não utiliza mais. Ela limpa diretórios e arquivos específicos e calcula quanto espaço pode ser liberado no disco rígido.

A Limpeza de Disco do Windows 8 ganhou pequenas melhorias. A ferramenta agora limpa arquivos desnecessários do antivírus – o Windows Defender, arquivos desnecessários do Windows Update e arquivos da pasta TEMP.

Utilizando a Limpeza de Disco do Windows 8:

Passo 1: Na tela inicial, digite “Liberar espaço”. Clique em Configurações e clique em Liberar espaço em disco excluindo arquivos desnecessários.

Na tela inicial, digite “Liberar espaço”. Clique em Configurações e clique em Liberar espaço em disco...

Passo 2: A Limpeza de Disco irá analisar quanto espaço em disco poderá ser liberado e irá abrir. Clique em Limpar arquivos do sistema para exibir todas as opções da ferramenta.

Clique em Limpar arquivos do sistema para exibir todas as opções

Passo 3: Marque os arquivos a serem excluídos (de preferência, marque todos) e clique em Ok. Confirme a caixa de diálogo clicando em Excluir arquivos.

Você também pode conferir quais arquivos serão excluídos clicando em Exibir Arquivos, caso essa função esteja disponível.

Marque os arquivos a serem excluídos e clique em Ok

Pronto. A Limpeza de Disco irá limpar o computador e fechará automaticamente logo depois. Vale lembrar que a ferramenta também permite limpar os pontos de restauração do sistema desnecessários, além de fornecer acesso rápido a ferramenta Programas e Recursos – onde desinstalamos programas. Para isso, basta clicar na guia Mais Opções e selecionar a função desejada.

Recursos adicionais da Limpeza de Disco

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top