Windows 10: Ferramenta Limpeza de Disco

Com a Limpeza de Disco, você exclui arquivos e pastas desnecessários e melhora o desempenho do sistema

Como os usuários mais avançados devem saber, o Windows possui uma ferramenta que permite excluir os arquivos e pastas inúteis do computador. A Limpeza de Disco examina, exibe e exclui determinados arquivos e pastas, liberando espaço valioso no disco rígido e melhorando o desempenho do sistema.

Limpeza de Disco - procurando por arquivos inúteis

No Windows 10, a Limpeza de Disco praticamente não sofreu alterações. Pode haver pequenas variações nos diretórios em que ela buscará por arquivos desnecessários, no entanto seus recursos principais continuam os mesmos.

Como utilizar a Limpeza de disco?

Passo 1: Na barra de pesquisa do Windows, digite “Limpeza”. A ferramenta Limpeza de Disco irá aparecer. Clique na Limpeza de Disco.

Na barra de pesquisa do Windows, digite Limpeza, depois clique em Limpeza de Disco

Passo 2: A Limpeza de Disco irá aparecer e examinar o número de arquivos e pastas desnecessários e o espaço em disco que poderá ser liberado. Assim que ela exibir os arquivos, clique em Limpar arquivos do sistema. Todas as opções da Limpeza de Disco serão liberadas.

Clique em Limpar arquivos do sistema

Passo 3: Marque os arquivos e pastas a serem excluídos (de preferência, marque todos) e clique em Ok. Confirme a caixa de diálogo que aparece clicando em Excluir arquivos.

Você também pode conferir quais arquivos serão excluídos clicando em Exibir Arquivos, caso essa função esteja disponível.

Marque os arquivos e pastas a serem excluídos e clique em Ok

Pronto! A Limpeza de Disco irá limpar os arquivos e pastas desnecessários e fechar automaticamente em seguida. Após a limpeza, seu computador terá um desempenho melhor e ganhará mais espaço em disco.

Limpeza de Disco – Dica extra

A Limpeza de Disco também possui opções para limpar os pontos de restauração do sistema desnecessários, além de fornecer acesso rápido a ferramenta Programas e Recursos – aquela que permite desinstalar programas do computador. Para isso, basta clicar na guia Mais Opções e selecionar a função desejada.

Clique em Mais opções para utilizar as ferramentas extras da Limpeza de Disco

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

6 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top