Windows 10: Desativando o DVR de Jogos (App Xbox)

Confira como desativar o DVR de Jogos, recurso do Windows 10 que pode causar problemas de desempenho nos jogos.

Xbox ícone

O Windows 10 veio com diversas ferramentas voltadas para a área de jogos. Uma dessas ferramentas é o aplicativo Xbox, que permite que o usuário conecte-se a sua conta Xbox Live e possa usar suas principais funcionalidades – enviar mensagens a amigos, tirar e compartilhar screenshots, procurar por jogos e conectar-se com o Xbox One, entre outros.

O aplicativo Xbox também permite ao usuário capturar a tela por meio de uma ferramenta chamada DVR de Jogos. Essa função é útil para quem deseja gravar pequenas gameplays, no entanto ela pode causar travamentos – os famosos “lags” – em alguns jogos, podendo tornar a experiência do jogador bem desagradável.

Para resolver esse problema, é possível desativar a função DVR de Jogos, que é o que iremos conferir neste tutorial. Veja a seguir:

Desativar o recurso DVR de Jogos pode solucionar problemas de desempenho dos games

Passo 1: No menu Iniciar, clique em Todos os aplicativos, depois desça a lista até encontrar o aplicativo Xbox. Clique nele.

No menu Iniciar, clique em Todos os aplicativos e selecione Xbox

Passo 2: Caso essa for sua primeira vez com o Xbox, você deverá logar com sua conta Xbox Live – se você já logou com sua conta, prossiga para o próximo passo. Depois de logar com a sua conta, a interface principal do aplicativo irá abrir.

Passo 3: No aplicativo Xbox, clique em Configurações (o último ícone da barra na esquerda). A seguir, clique em DVR de Jogos. Desmarque a opção Capturar a tela usando DVR de Jogos.

Desmarque a opção Capturar a tela usando DVR de Jogos

Pronto. Com o DVR de Jogos desativado, você deverá sentir uma melhoria no desempenho dos seus jogos.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

22 comentários

  1. me ajuda ae galera eu não consigo logar no bagulho fica dizendo tente novamente mais tarde

    ResponderExcluir
  2. porra, ter que criar uma conta só pra desativar essa merda é o fim, PQP

    ResponderExcluir
  3. meu app do xbox nao abre o que fazer?

    ResponderExcluir
  4. além do dvr tem alguma outra coisa q possa tar lagando os jogos? meu diablo rodava normal, dps parou de funcionar, desativei o dvr, ele voltou a pegar, mas ainda tem um pouco de lag, tem algo mais q eu possa fazer?

    ResponderExcluir
  5. quero dizer, que meu cs go não esta abrindo mas, depois dessa dica.
    vou habilitar novamente a DVR, quem conseguir me orientar me responda pfv.
    Como que eu faço pra conseguir deixar desabilitado e funcionando o CSGO ?????????

    OBRIGADO(h)

    ResponderExcluir
  6. (h) Me ajudo pra caralho agora vo poder jogar CS GO de boas

    ResponderExcluir
  7. PORRA ESSA MICROSOFR TA DE ZOAS COM A MINHA CARA NE ? SERIO MESMO QUE EU VOU TE QUER CRIAR UMA CONTA? QUE BOSTA

    ResponderExcluir
  8. NO meu aparece o seguinte :: algo deu errado. Tente novamente mais tarde! E nao consigo desativar essa porcaria q ta ferrando meu cs go

    ResponderExcluir
  9. VLW AMIGO, TAVA SOFRENDO PRA JOGA DOTA 2 TRAVAVA DEMAIS , E SEMPRE DIZIA Q ERA ALGO DE XBOX MAIS NAO SABIA O Q ERA, E PRA QUEM TA COM DIFICULDADE PRA RETIRA ESSA CONFIGURAÇAO, FAÇA O SEGUINTE BAIXA O IOBIT UNITAILR ACHO Q E ISSO ENTRA NO PROGRAMAS DO WINDOWWS LA VAI APARECE ELES TODOS OS APLICATIVOS DO XBOX DO WINDOWS 10 AI VC EXCLUI NA BOA

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. baixa o iobit uninstaller estara elee entra na parte onde ta escrito apps do windows caça o xbox la vai ter acho q e 4 ou 3 coisas dele clica em todos desativa escluis depois faça uma varredura profunda com o programa vai aparece um monte de coisas se nao tive clicado para exclui clica e depois do destrui arquivos com o programa ai fica sussa

    ResponderExcluir
  13. se eu ajudei ai comenta em baixo ai

    ResponderExcluir
  14. Eu apaguei ele direto do POWERSHELL, funcionou também, fica a dica.

    ResponderExcluir
  15. Podem me ajudar? O meu não aparece a opção de desativar o dvr, fala que tem que configurar mas não estou conseguindo configurar para poder aparecer a opção de desativar

    ResponderExcluir
  16. no meu aplicativo não tem a aba DVR de jogos, será que atualizou??

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top