Windows 10: Como ocultar ou desocultar arquivos e pastas

Explorando arquivos

O disco rígido do computador, como todos sabem, possui uma enorme quantidade de arquivos e pastas armazenados. Arquivos do sistema operacional, documentos, músicas, imagens, vídeos, jogos, etc. são constantemente adicionados e excluídos no HD.

Para podermos acessar os arquivos do disco rígido no Windows, utilizamos o Explorador de Arquivos. O aplicativo, no entanto, não mostra todos os arquivos presentes no disco rígido, isso porque alguns arquivos e pastas ficam ocultos por motivos de segurança – itens que, se excluídos, poderiam fazer o Windows parar de funcionar, por exemplo.

Neste tutorial, ensinaremos como ocultar ou desocultar arquivos e pastas no Windows 10. Veja a seguir:

Nota: Os usuários que sabem ocultar e desocultar arquivos e pastas no Windows 8 não precisam acompanhar o tutorial, pois o procedimento no Windows 10 é exatamente igual.

Como desocultar arquivos e pastas:

Abra o Explorador de Arquivos. Abra a pasta que contém os arquivos e/ou pastas ocultas. Clique na guia Exibir e marque a opção Itens ocultos. Todos os arquivos e pastas ocultas aparecerão.

Note que os arquivos e pastas ocultos aparecem realçados.

Clique em Exibir, depois marque a opção Itens ocultos

Selecione os arquivos e/ou pastas que você deseja desocultar e clique no botão Ocultar itens selecionados. Os arquivos e/ou pastas selecionados serão desocultados e passarão a ser exibidos normalmente.

Clique em Ocultar itens selecionados

Como ocultar arquivos e pastas:

Para ocultar arquivos e pastas, basta apenas fazer o contrário. Selecione os arquivos e/ou pastas que você deseja ocultar e clique no botão Ocultar itens selecionados.

Selecione os arquivos ou pastas e clique no botão Ocultar itens selecionados

Depois, basta desmarcar a opção Itens ocultos. Os arquivos e/ou pastas ocultados não serão mais exibidos no Explorador de Arquivos.

Desmarque a opção Itens ocultos

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

8 comentários

  1. Excelente dica, funcionou na hora; obrigado

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica muito me ajudou..! Ok

    ResponderExcluir
  3. mano ñ adianta, pq ai vc digita 2 ou 3 letra na pesquisa os arquivos aparece, eu usava oculta arquivos para, esconde arquivos de cof, fotos, e vídeo mais agora minha sobrinha deleto quase 1Tb de seriados pq ela foi procura um jogo e os arquivos apareceu na pesquisa ta foda. ate tentei ir direto na fonte https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-win_cortana/como-ocultar-arquivos-da-pesquisa-do-windows/0011fe3a-cff1-41b8-bb34-24864e271488?auth=1 mais de nada adianto.

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top