Windows Phone: O botão ligar parou de funcionar, e agora?

Windows_logo_-_2012.svg

Você está utilizando normalmente seu celular com Windows Phone. Ao apertar a tecla ligar, você percebe que o celular não liga/desliga ou bloqueia/desbloqueia. Você tenta apertar o botão várias vezes e não acontece nada. Então, você chega a conclusão de que o botão ligar parou de funcionar, deixando o incapaz de ligar, desligar, bloquear ou desbloquear o celular.

Se isso realmente aconteceu, o que fazer? A resposta óbvia seria mandar consertar o botão, ou então comprar um celular novo. No entanto, nem todas as pessoas tem condições financeiras de fazer uma dessas duas coisas.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que há uma forma de contornar esse problema. O método a seguir permite que você possa bloquear ou desbloquear o seu celular novamente sem o uso do botão ligar. Confira:

Para bloquear o celular:

Você precisará instalar um aplicativo chamado #1 Lock Screen no seu celular – clique aqui para acessar a página do aplicativo. Depois de instalar, abra o #1 Lock Screen. O aplicativo irá pedir para fixar um ícone na tela inicial do seu celular. Toque no botão pin to start para fixar.

Instale o aplicativo #1 Lock Screen no seu Windows PhoneToque no botão pin to startwp_ss_20151013_0006

Pronto. Agora, para bloquear o celular, basta dar um toque no ícone criado pelo #1 Lock Screen na tela inicial do seu celular.

Para desbloquear o celular:

No seu Windows Phone, vá em Configurações. Navegue nas opções até encontrar a opção toque. Em toque, ative a opção Reativação. Isso fará com que você possa desbloquear o celular dando dois toques na tela.

Abra Configurações

Em configurações, abra a opção toqueMarque a opção Reativação como Ativado

Pronto! Com o aplicativo #1 Lock Screen e a opção de ativar o telefone com dois toques ativada, você poderá bloquear e desbloquear o seu celular novamente. Infelizmente ainda não há uma solução para ligar ou desligar o celular, sendo a única maneira desligar removendo a bateria e ligar colocando-o para carregar.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

30 comentários

  1. já no meu caso, o celular acende apenas quando conecto o carregador. Absolutamente nenhuma outra forma funciona, clicando o botão padrão, dando 2 toques na tela, ligações nem notificações etc..
    Ele não ta baixando nada e a porcentagem da bateria não funciona mais.
    Visto que tenho esse Lumia a quase 3 anos, o problema é um pouco chato kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha sugestão é que você reset o seu aparelho pq as novas versões do windows phone, disponibiliza a opção de vc desboquear a tela com um duplo toque.
      No meu caso por exemplo, atualmente estou com o Lumia 920 e o meu botão de liga/desliga quebrou, eu instalei um app para bloquear a tela e para desbloquear eu configurei no próprio lumia para quando eu clicar duas vezes na tela, ai ele pede pra eu inserir a senha.

      Excluir
    2. Recomendo repor o seu dispositivo.

      Excluir
  2. Muito obrigado!Estava preocupado demais , pois ,o meu telefone estragou o botão e j havia concertado antes , mas dessa vez não teve concerto.Como estou sem grana pra comprar outro essa solução me salvou . Obrigado mesmo pela informação.

    ResponderExcluir
  3. Meu botao power estragou,como faco pra desligar o celular?

    ResponderExcluir
  4. E para desligar ou reiniciar o celular ?

    ResponderExcluir
  5. oi o meu caso n tem mt a ver com isso,ele liga e desliga normalmente,mas ele n quer fincionar na ora de bloquiar e de desbloquiar,ele é um windows phone 8.1 c ah algo q de pra mim fazer pfv presiso de ajuda

    ResponderExcluir
  6. alguém sabe de um app que possa tirar print no WP 8? o botão power quebrou

    ResponderExcluir
  7. A configuração de "toque" não entra vai e volta..

    ResponderExcluir
  8. Meu Nokia 1320 não ta carregando ele ficou muito tempo parado quando luz pra carregar não dá nada

    ResponderExcluir
  9. o meu windows phone não tem a função toque. como faço?

    ResponderExcluir
  10. o meu windows phone não tem a função toque. como faço?

    ResponderExcluir
  11. No meu caso é algo completamente estranho... não to conseguindo bloquear/desbloquear a tela, mas consigo desligar, reiniciar, tirar print... Não to entendendo nada, alguém me socorre, por favor !

    ResponderExcluir
  12. Tentei mudar a senha do meu Windows e não consegue, porém não consigo acessar, já tentei colocar a senha anterior e a senha que cheguei a colocar mais não destrava, é minha tecla de volume(-) não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É so entrar em configurações e em Sobre vai ter uma opção restauração de fabrica dai é so seguir as instruções

      Excluir
  13. O meu modelo é o Lumia 635 não tem a opção de reativação.Obwue faço?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. No meu caso queria saber se da pra tirar Print sem o botão power,sera que alguém poderia me ajudar.Por favor!

    ResponderExcluir
  16. O meu é 625, mas ele não atendeu aos dois toques na tela para reativação..o que eu faço? O botão power não está funcionando

    ResponderExcluir
  17. Show de bola! Se garantiram... Mas gostaria de poder trocar o botão...

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top