Tutorial: Como fazer backup dos arquivos no Windows 7

3d-landscape_129

Fazer backup dos arquivos é uma boa maneira de prevenir a perda de arquivos. Se você possui fotos, documentos e vídeos muito importantes e não pode perdê-los, é recomendado que faça backup desses arquivos.


-O que é backup?


Backup é uma cópia de determinados arquivos. Sua principal função é garantir que o usuário não perca nenhum arquivo. Caso o usuário perca ou danifique os arquivos originais, ele usa o backup para poder restaurar esses arquivos.


-Recomendações para backup:


O tamanho do backup varia de acordo com o tamanho dos arquivos. Por isso, é recomendado salvar o backup em um dos seguintes dispostivos:

-Um pendrive ou DVD de no mínimo, 4 GB;
-Um HD externo de no mínimo, 200 GB, caso desejar incluir uma imagem do sistema (uma cópia de todos os arquivos necessários para que o Windows funcione).


-Como fazer backup:


O Windows 7 permite que o usuário possa fazer backup de seus arquivos com o Backup e Restauração. Para configurar e fazer um backup, siga os procedimentos a seguir:


-Para configurar o backup:


1-Clique no Menu Iniciar, depois em Painel de Controle. No Painel de Controle, clique em Fazer backup do computador, no menu Sistema e Segurança.image
2-Aparecerá uma tela semelhante á imagem abaixo. Clique em Configurar Backup e aguarde enquanto a janela de Backup é iniciada.Backup
3-Selecione um local onde deseja salvar o backup e clique em Avançar.image
4-Agora você precisará escolher quais itens você irá fazer backup. Escolha entre as seguintes opções:

-Deixar o Windows escolher (recomendado): O Windows fará o backup de arquivos salvos em bibliotecas, na área de trabalho e em pastas padrão do Windows.
-Deixar que eu escolha: Você poderá selecionar quais arquivos e pastas estarão no backup.

Depois de escolher uma opção, clique em Avançar.image
5-Clique em Salvar configurações e sair para terminar de configurar o backup (Dica: se desejar clique em Alterar agendamento para definir quando o backup deverá ser feito.).
image


-Para fazer o backup:


Na janela de Backup e Restauração (Painel de Controle, Fazer Backup do Computador), clique em Fazer Backup agora para iniciar o processo de backup dos arquivos.
image
Aguarde enquanto o processo é concluído e você terá um backup de seus arquivos no dispositivo selecionado.
image



Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top