Tutorial: Como criar uma conexão de banda larga no Windows 8

Internet ícone

Hoje em dia a internet é algo vital para o computador de uma pessoa. Seja para os estudos, para o trabalho ou apenas para diversão, etc. a internet é essencial e provém milhares de utilidades para os usuários. No entanto, ter internet no computador não é apenas conectar o modem e abrir o navegador. É necessário criar uma conexão no Windows para poder usá-la corretamente, o que é um processo um pouco complicado, mas nada que dê muito trabalho.

Neste tutorial, ensinaremos como criar uma conexão de internet banda larga no novo Windows 8. Veja a seguir:

Criando uma conexão de banda larga no Windows 8:

Criando uma conexão de banda larga no Windows 8

O procedimento para criar uma conexão de banda larga no Windows 8 é semelhante ao do Windows 7.

1-Na tela inicial do Windows 8, digite Painel de Controle e selecione – obviamente – Painel de Controle. Clique no menu Rede e Internet, depois clique no menu Central de Rede e Compartilhamento e, finalmente, selecione a opção Configurar uma nova conexão ou rede.

Na tela inicial do Windows 8, digite Painel de Controle e selecione Painel de Controle. Clique no menu Rede e Internet, depois clique no menu Central de Rede e Compartilhamento e, finalmente, selecione a opção Configurar uma nova conexão ou rede

2-Clique em Conectar-se à Internet e clique em Avançar. Na tela seguinte, clique em Banda Larga (PPPoE).

Clique em Conectar-se à Internet e clique em Avançar. Na tela seguinte, clique em Banda Larga (PPPoE)

3-Digite seu e-mail do provedor de serviços de internet e a senha nos campos correspondentes. Dê um nome para a conexão (se preferir) e, quando terminar, clique em Conectar.

Digite seu e-mail do provedor de serviços de internet e a senha nos campos correspondentes. Dê um nome para a conexão (se preferir) e, quando terminar, clique em Conectar

4-Depois de clicar em Conectar, o assistente irá tentar conectar-se a internet e testar a conexão. Se quiser pular o teste de conexão, clique em Ignorar.

Testando a conexão com a Internet

5-A tela a seguir lhe informará que a criação da conexão foi concluída e que você está conectado a internet. Clique em Fechar para encerrar o assistente.

Você está conectado à Internet

Pronto. A conexão de banda larga foi criada com sucesso. Para desconectar ou conectar a conexão novamente, clique no ícone de internet (área de trabalho) e selecione a opção de sua preferência.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

27 comentários

  1. :(( Quando eu fiz isso o meu pc deu erro e reiniciou :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. placa realtek tem que baixar um driver, tem este erro com algumas placas

      Excluir
  2. o meu tbm, pq será?
    meu Windows 8 funciona quase tudo normal, mas se tentar conectar a internet
    ele reinicia^^ alguém sabe como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser a versao do driver da sua placa de rede.

      Excluir
  3. o meu normal so que eu quero colocar o ícone de conexão nessa merda na tela área de trabalho como eu faço

    ResponderExcluir
  4. No meu ta com esse erro tbm toda hora que vou conectar-se a internet meu pc aparece a tela azul e reinicia .

    faz um tutorial ai de com resolver isso se poder pf .

    Windows Phone.

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis usar a internet no meu Windows 8, mas nunca consegui porque sempre dá a mesma tela azul. Porém, no Windows 7, ele funciona normalmente. E isso a Microsoft nunca consertou.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho um nome de usuário e nem senha do meu provedor, quando instalei a net ele não me deram nenhuma senha, não precisei criar nada. Uso a net no meu pc, e agora comprei um note e queria acessar a net por ele como faço?

    ResponderExcluir
  7. O meu conectava normal (via roteador), depois que o roteador deu problema tentei usar direto pelo modem, passou a dar tela azu também! Só acontece no Wondows 8, será alguma atualização que fiz? :((

    ResponderExcluir
  8. gostaria de quando eu ligasse o pc já conectasse automaticamente a internet, igual era no windows 7, tem como fazer isso ?

    ResponderExcluir
  9. gostaria de quando ligar o pc já conectar automaticamente a internet, igual era no windows 7, tem como ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlinhos,

      Você pode realizar o seguinte procedimento: vai no Painel de Controle, clique em Rede e Internet, depois clique em Opções da Internet. Clique na guia Conexões e marque a opção Sempre discar a conexão padrão. Assim, toda vez que um programa precisar utilizar a internet, o pc conectará automaticamente. Abraços

      Excluir
  10. oi estou tendo dificuldades para compartilhar minha internet com o perfil/usuário "convidado", ela não é Wireless. como faço para conectar no windows 8 a internet no perfil convidado?

    ResponderExcluir
  11. Eu faço td certo e quando e pra conectar ele da erro 651

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu tbm acontece isso esse mesmo erro 651 gostaria q alguém nos ajudasse e outra duvida q tenho esse provedor q pede é meu email q uso pra entrar no facebook e minha senha??

      Excluir
  12. Bom dia, meu not Windows 8 não esta conctando à net, via cabo aqui em casa, porem ele conecta em outros lugares, e o Windows 7 conecta. Ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  13. :-( no meu pc não aparece a central de rede e compartilhamento:((

    ResponderExcluir
  14. Fiz todo proscedimento mas nao deu erro651

    ResponderExcluir
  15. Fiz todo proscedimento mas nao deu erro651

    ResponderExcluir
  16. Que merda. O meu da erro 651 ninguém ajuda. Vi que vários aconteceu a mesma coisa. Afff to a horas tentando e nada!

    ResponderExcluir
  17. dicas ótimas, vou usar na hora de comprar Loja de Materiais de Informática SP, muito top, gostei, me ajudou muito cara

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top