Fonte da imagem: Reprodução/CNET
O Windows 8 ainda não conseguiu decolar em número de vendas, mas tem conseguido melhores resultados nos últimos meses. Após estar apenas com 2,3% do mercado de sistemas operacionais em janeiro de 2013, o sistema da Microsoft cresceu 0,3% e atingiu a marca de 2,67% em fevereiro. O crescimento ainda é pequeno e está longe de significar um avanço sobre as outras versões do sistema.
Apesar do Windows Vista estar com apenas 5,17% – o que pode ser fácil de ser ultrapassado –, outras versões do sistema operacional ainda estão muito longe de serem alcançadas. O Windows XP, lançado em 2001, ainda domina 38,99% dos computadores, enquanto que o líder Windows 7 domina 45,55% do mercado. Mac OS X, Linux e outros sistemas somam 8,62%.
Será que a Microsoft irá obter péssimos resultados nas vendas do Windows 8? Vale lembrar que, caso isso aconteça, a empresa estará novamente no ciclo de “sucesso/fracasso” que vem acontecendo desde o Windows 98 – Windows 98 (sucesso), Millenium (fracasso), XP (sucesso), Vista (fracasso), Windows 7 (sucesso).
REALMENTE O WINDOWS 8 E O NOVÍSSIMO WINDOWS 8.1 SÃO AS VERGONHAS DA MICROSOFT. NINGUÉM GOSTA DO VISUAL DA TELA DO MENU INICIAR CHEIO DE QUADRADINHOS E RETANGULOZINHOS COLORIDOS. É POR ISSO QUE MUITOS USUÁRIOS ESTÃO DANDO CONTINUIDADE AO WINDOWS 7 E AO XP.
ResponderExcluirPOR OUTRO LADO, ESTÁ FAVORECENDO MUITO O CRESCIMENTO DO LINUX – UM SISTEMA OPERACIONAL INTEIRAMENTE GRÁTIS E CÓDIGOS-FONTE ABERTOS, PRINCIPALMENTE O UBUNTU, DA CANONICAL – A DISTRIBUIÇÃO LINUX QUE MAIS CRESCE NA ATUALIDADE – DEVIDO A SUA INTERFACE E A SUA FACILIDADE DE INSTALAÇÃO E DE RECONHECIMENTO DE DISPOSITIVOS LIGADOS AO DESKTOP.