Quando o usuário adicionar um arquivo de mídia no Windows Live Movie Maker, pode ser que apareça o seguinte erro:
Causa do erro
O erro, como a própria janela de erro descreve, é causado porque o Movie Maker não pode usar o arquivo, porque o arquivo é incompatível com o editor de vídeo ou porque ele está corrompido. Sendo assim, o arquivo não poderá ser usado no programa e deverá ser removido clicando em Sim na janela.
Outras razões para o erro aparecer deve-se ao fato:
- do arquivo ter sido excluído, movido ou renomeado;
- do arquivo ser protegido por gerenciamento de direitos autorais (DRM);
- do arquivo ser exibido como item de música na linha do tempo.
Solução do erro
Caso o arquivo estiver corrompido ou estar protegido por gerenciamento de direitos autorais, não há nada que o usuário possa fazer para poder abrí-lo no Movie Maker – o Movie Maker não pode abrir arquivos protegidos ou abrir arquivos corrompidos. Remova o arquivo corrompido ou protegido para poder continuar editando.
Caso o erro for devido ao incompatibilidade do arquivo, é necessário baixar codecs para garantir a compatibilidade do arquivo com o programa. Clique aqui para ir para a página de download de codecs e baixar os codecs apropriados.
Caso o arquivo exibido como item de música na linha do tempo, remova o arquivo. Arquivos de vídeo não podem ser usados como trilha sonora no Movie Maker.
Essas são as possíveis causas do erro 0x8000FFFF e suas soluções. Esperamos que consiga corrigir o problema, caso ele apareça no seu Movie Maker. Esperamos você no nosso próximo artigo.
Opinião do autor
“Enquanto eu estava editando mais uma vídeo aula para publicar no blog, o erro 0x8000FFFF apareceu. No meu caso o erro foi causado pela falta do codec para arquivos AVI. Baixei o K-Lite Codec Pack e tudo foi resolvido. Espero que o problema não ocorra novamente. Caso o problema tiver ocorrido com algum de vocês, visitantes e não foi possível resolver com as soluções acima, avise nos comentários.”
0 comentários