Jogos do Windows 7: Paciência

Paciência ícone

O Windows 7, como todos sabem, possui vários jogos incluídos. Um desses jogos é o famoso Paciência, que é um jogo de cartas onde o objetivo é formar pilhas de cartas para poder vencer.

Paciência

Procura um jogo desafiante que esteja instalado no Windows 7? Paciência é uma ótima escolha. A facilidade para jogar e a dificuldade para conseguir vencer uma partida podem fazer com que o usuário se distraia por muito tempo com este jogo de cartas. Teste suas habilidades e tente ganhar uma partida de Paciência no Windows 7.

Objetivo

O objetivo principal do Paciência é formar pilhas de cartas, cada uma com seu próprio naipe, ordenadas do ás ao rei.

Campo do jogo

O campo do Paciência é formado por um baralho de 52 cartas. Ele possui 4 pilhas base, (pilhas onde o jogador irá formar as 4 pilhas para poder vencer o jogo). Abaixo dessas quatro pilhas estão presente 7 colunas. Nessas 7 colunas, a primeira possui uma carta, a segunda 2, a terceira 3, até chegar na última coluna, que possui 7 cartas (obviamente). A primeira carta de cada coluna fica voltada para cima, enquanto que as outras cartas ficam voltadas para baixo.

Por fim, ao lado das pilhas base, há um baralho. Nesse baralho estarão presentes todas as cartas restantes.

Campo do jogo Paciência

Como jogar

O jogador deve mover cartas de cores diferentes e de modo decrescente entre colunas (Ex: o jogador pode mover um 6 vermelho para um 7 preto). O jogador não pode mover uma carta para uma carta de cor igual (Ex: mover uma carta preta para uma carta preta), nem mover uma carta para uma carta que não seja crescente a essa carta (Ex: mover uma rainha sobre um 5).

O jogador também pode mover grupos de cartas que estejam sequencialmente organizados entre as colunas. Para isso, basta clicar na carta mais alta da coluna e arrastá-la para outra coluna.

Caso não houver mais jogadas possíveis, o jogador pode clicar na baralho ao lado das pilhas base para poder pegar mais cartas. Se o baralho acabar, basta clicar na área vazia dentro do contorno para embaralhar todas as cartas novamente.

Para mover uma carta para a pilha base - lembrando que a pilha base começa do ás até o rei - basta arrastar a carta ou clicar duas vezes nela.

Pontuação

A pontuação padrão é feita da seguinte maneira: o jogador recebe 5 pontos para mover uma carta do baralho para uma coluna e 10 para adicionar uma carta a pilha base. Caso o jogo levar mais de 30 segundos para terminar, o jogador irá receber pontos de bônus de acordo com o tempo que levar para terminar. A fórmula do bônus é 700.000 dividido pelo tempo total do jogo em segundos. Assim, a pontuação máxima do jogo é de 24.113.

Derrota

O jogador perderá a partida caso não houver nenhuma maneira possível de completar as 4 pilhas base. Uma mensagem também aparecerá caso o jogador perder a partida.

Não há mais movimentos

Dicas e sugestões do Windows

Peça dicas: Não sabe o que fazer? Pressione H para o que Windows destaque as cartas da próxima jogada. Para os iniciantes, essa também é uma boa maneira de aprender a jogar.

Mantenha as sequências uniformes: As sequências são as pilhas de cartas viradas para cima que você cria nas colunas. Não deixe que nenhuma sequência fique muito maior do que as outras, se puder controlar. A existência de uma sequência especialmente longa dificulta a execução de outros movimentos.

Não deixe nenhuma carta virada para baixo: A melhor opção é tentar virar primeiro as cartas da coluna que possui mais cartas viradas para baixo. Isso aumentará suas chances de jogadas.

Pronto para jogar? Clique no Menu Iniciar, clique em Todos os programas, Jogos, e clique em Paciência. Espere o jogo abrir e divirta-se!

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top