Gerenciador de Arquivos do Windows 8

Windows Explorer ícone

O  Windows Explorer, como todos sabem, é o programa do Windows que permite explorar e gerenciar arquivos do disco rígido e outros dispositivos conectados ao computador. É nele onde abrimos, editamos, copiamos, colamos e/ou excluímos nossos arquivos, etc.

Windows Explorer - Windows 7

No Windows 8, o Windows Explorer sofreu algumas mudanças e aprimoramentos. O aplicativo agora não se chama mais Windows Explorer, e sim File Explorer (Gerenciador de Arquivos).

Gerenciador de arquivos do Windows 8

O Gerenciador de Arquivos do Windows 8 agora está integrado com a interface Ribbon (interface introduzida no Office 2007). O usuário pode acessar diversas funções que eram acessadas pelo menu de contexto (menu que aparece clicando com o botão direito), como copiar e colar arquivos, por meio de abas na parte superior da janela.

Abas na parte superior do Gerenciador de Arquivos facilitam o acesso a funções e recursos

As abas mais comuns são dividias em Início, que mostra as funções básicas do Gerenciador de Arquivos, Compartilhar, que permite enviar o arquivo para e-mail, fax, DVD, etc., e Exibir, que como o nome sugere, muda a exibição do programa. No entanto, dependendo do arquivo e/ou local, novas abas com funções mais específicas aparecem.

Abas com funções específicas aparecem conforme o local e o arquivo selecionado

Outra mudança visível na ferramenta é a janela de progresso de envio de arquivos. Quando o usuário copia ou move um arquivo, a janela de progresso detalha totalmente o processo, mostrando um gráfico de variação da velocidade de transferência e apresentando informações como tempo e itens restantes. Além disso, a janela mostra opções para pausar ou cancelar a operação.

image

Por fim, clicando na guia Arquivo, na parte superior direita do Gerenciador de Arquivos, é possível obter acesso direto ao Prompt de Comando e ao Windows PowerShell, além de abrir uma nova janela e Excluir o histórico da ferramenta.

Opções da guia Arquivo - Gerenciador de Arquivos

Essas foram as principais mudanças do Gerenciador de Arquivos no Windows 8. Além da ferramenta possuir seus recursos aprimorados, a acessibilidade a suas funções está muito mais simples e fácil. E você, leitor, o que achou do novo “Windows Explorer”? Conte-nos nos comentários.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top