O Windows 8 Pro é o novo sistema operacional da Microsoft, e está para ser lançado daqui a um mês. No entanto, como ocorre com todos os sistemas operacionais, o novo Windows com certeza não irá agradar a todos os consumidores.
Para amenizar o problema, alguns dos consumidores poderão realizar o downgrade* do Windows 8 Pro para versões anteriores do Windows (7 e Vista) sem precisar perder a licença para isso, nem adquirir uma nova. Essa possibilidade está disponível para usuários que possuem a versão OEM (versão distribuída pelas montadoras) do Windows 8.
*Para quem não sabe, downgrade é o contrário de upgrade, ou seja, a regressão da versão atual para a anterior (ex: do Android 4.0 para o 2.3).
Uma vantagem disso é a possibilidade de um melhor relacionamento entre empresas e consumidores. Uma montadora de computadores pode, por exemplo, vender computadores com Windows 7 e depois permitir que os usuários passem para o Windows 8 quando se sentirem mais seguros para isso.
Outra possibilidade é o contrário, evitar que alguém que já esteja acostumado com um sistema operacional seja obrigado a mudar. Segundo informações do site PC World, ainda não há confirmação de que as outras versões do Windows 8 permitirão o downgrade. Também é necessário levar em conta que o Windows XP não faz parte da lista de compatibilidade.
0 comentários