Plug-ins para o Windows Live Writer

Writer ícone

O Windows Live Writer é atualmente o melhor programa para edição de postagens de blogs que existe. Com diversos recursos de formatação de texto e funções como inserir e editar imagens e mapas nas postagens, o programa se torna a opção mais recomendada para quem é blogueiro e não gosta de usar o editor do seu serviço de blogs.

Windows Live Writer

No entanto, o Windows Live Writer não se resume somente a isso: o programa, igualmente aos seus “companheiros” Windows Live Galeria de Fotos e Windows Live Movie Maker, suporta plug-ins, permitindo que o usuário aumente as possibilidades de recursos disponíveis para uso. Os plug-ins oferecem diversas funções, desde divulgar o blog em redes sociais até inserir códigos em diversas linguagens de programação nas postagens.

Plug-ins para o Windows Live Writer

A seguir, mostraremos alguns dos plug-ins disponíveis para o Windows Live Writer. Veja a seguir:

Plug-ins para o Windows Live Writer

Para encontrar mais plug-ins para o Writer, você pode acessar a galeria de plug-ins oficiais para o programa. Clique aqui para ir para a galeria de plug-ins para o Windows Live Writer.

1-Twitter Notify

Twitter Notify é um plug-in para Writer que permite divulgar uma postagem no Twitter logo depois de publicar uma postagem no blog. Ele encurta a url das postagens usando o serviço encurtador de links TinyURL. Tweet Notify também permite ao usuário visualizar e modificar o tweet de divulgação da postagem, além de também poder definir um padrão de divulgação de postagens.

image

Download

2-Insert Code

O plug-in Insert Code, como o nome sugere, permite ao usuário inserir códigos na postagem. Esse código pode ser em C#, JavaScript, HTML, Visual Basic, TSQL ou MSH. Insert Code também permite visualizar como ficará o código antes dele ser inserido na postagem, além de poder alterar outras configurações de visualização.

Insert Code Plug-in

Download

3-Flickr4Writer

O plug-in Flickr4Writer, como o nome sugere, permite inserir fotos do Flickr nas postagens do blog. O usuário pode escolher entre as fotos de uma conta pessoal no Flickr ou pesquisar e escolher qualquer foto armazenada no serviço. No Flickr4Writer também é possível editar o tamanho da imagem, o espaçamento e/ou o alinhamento dela, além de definir classes em código CSS, entre outras opções.

Plug-in Flickr4Writer

Download

4-Insert Video

Insert Video, como o nome também sugere, é um plug-in para o Writer que permite inserir vídeos nas postagens. Ele suporta a inserção de vídeos do YouTube, Google Video, SoapBox, Yahoo, MySpace, MyVideo, MuveeMix, BrightCove e DivShare. Também é possível personalizar as opções do vídeo, como deixar o vídeo transparente e incluir o título com o vídeo.

Insert Video Plug-in

Download

5-Facebook Live Writer Plug-in

O Facebook Live Writer Plug-in possui a mesma função do Twitter Notify. Depois de terminar a divulgação da postagem, o Facebook Live Writer apresenta uma janela pedindo o login do usuário no Facebook, a permissão para integrar o plug-in com a rede social e, finalmente, a permissão para confirmar a divulgação da postagem no Facebook.

Download

Como instalar plug-ins no Windows Live Writer

Para instalar plug-ins no Writer, basta apenas baixar o plug-in e executá-lo, depois seguir as instruções na janela. Depois que o plug-in for instalado, o Writer deverá ser reiniciado para que ele possa entrar em vigor.

Para usar um plug-in no Windows Live Writer

Para acessar e usar os plug-ins instalados no Writer, basta clicar na guia Inserir, e clicar no plug-in desejado no menu Plug-ins. Alguns plug-ins, como o Twitter Notify e o Facebook Live Writer são ativados automaticamente após a publicação da postagem.

Utilizando plug-ins no Windows Live Writer

Esses são alguns dos plug-ins disponíveis para o Windows Live Writer. Para obter mais plug-ins, basta clicar em Adicionar plug-in, onde o usuário será redirecionado para o site oficial de plug-ins para o Writer – clique aqui para acessar o site.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top