A Central de Ações é a ferramenta do Windows responsável por monitorar o computador em busca de problemas de segurança e manutenção. Ela monitora o status dos programas de segurança (antivírus, firewall, antispyware, entre outros) e o status de alguns dos recursos do sistema, identificando possíveis problemas e fornecendo a solução adequada.
No Windows 8, a Central de Ações mudou bastante em relação em suas configurações e o que era monitorado. Agora, recursos como o Grupo Doméstico, Histórico de Arquivos e Ativação do Windows estão disponíveis na ferramenta.
A Central de Ações do Windows 8 monitora os programas de segurança, Windows SmartScreen, Proteção de Acesso á Rede, Ativação do Windows, Controle de Conta de Usuário, Windows Update e Configurações de segurança da internet – todos disponíveis no menu Segurança. A ferramenta também monitora a Manutenção Automática, Soluções de problemas, Grupo Doméstico, Histórico de Arquivos e Status da unidade – todos disponíveis no menu Manutenção.
Por fim, as notificações da Central de Ações aparecem na Área de Trabalho do Windows 8, na bandeja do sistema – como no Windows 7. O usuário também pode acessar a Central de Ações clicando em seu ícone na bandeja do sistema e clicando em Abrir Central de Ações.
Essas foram as mudanças da Central de Ações do Windows 8. A ferramenta, com certeza, está muito melhor que a Central de Ações do Windows 7, que monitorava poucos recursos de segurança e manutenção. Além disso, a Central de Ações do Windows 8 simplifica muito o acesso a alguns dos recursos do Windows, por reuní-los em um só lugar.
0 comentários