Transferência Fácil do Windows: Parte 1

Transferência fácil do Windows icone

Comprou um computador novo? Deseja passar os arquivos do computador antigo para o novo sem ter que passar por muitos problemas? Pode relaxar agora, pois com a Transferência Fácil do Windows, você passa os arquivos para seu computador novo com facilidade e eficiência.

Transferência fácil do Windows

O que é Transferência Fácil do Windows?

A Transferência fácil do Windows é um aplicativo suportado pelas versões do Windows XP, Vista e 7, que permite ao usuário copiar arquivos e configurações de um computador para outro. Como você pode ver na imagem do programa acima, é possível transferir contas de usuário, documentos, músicas, imagens, e-mails, favoritos da internet e vídeos, entre outros.

Usando a Transferência Fácil do Windows: transferência de itens do computador antigo

Mostrarei primeiro os procedimentos que devem ser feitos para transferir itens do computador antigo. Os procedimentos que devem ser feitos para transferir itens para o computador novo estão disponíveis na Parte 2 do artigo.

Para usar o aplicativo, basta clicar no Menu Iniciar e digitar “Transferência Fácil do Windows”, depois dar Enter. A janela de boas-vindas do programa aparecerá (imagem acima). Clique em Avançar.

Na tela seguinte, o programa irá te perguntar o que você deseja usar para a transferência de arquivos. As opções são:

  • Um cabo de Transferência Fácil: Como o próprio nome diz, caso você tiver um cabo USB que permita conectar dois computadores, selecione esta opção;
  • Uma rede: Como o nome também sugere, permite transferir os arquivos usando uma conexão de rede;
  • Um disco rígido externo ou uma unidade flash USB: Cria um arquivo contendo todos os arquivos da transferência fácil. Particularmente recomendo esta opção.

Se tiver alguma dúvida, basta clicar em Como Escolher para mais informações.

O que deseja usar para transferir itens para o computador?

Como não possuo cabo de Transferência Fácil e não possuo conexão de rede em dois computadores, mostrarei os procedimentos da última opção - Um disco rígido externo ou uma unidade flash USB.

Na próxima tela, defina se o computador que está usando é o antigo ou novo clicando na opção correspondente.

Defina se o computador que está usando é o antigo ou novo clicando na opção correspondente

A Transferência Fácil do Windows irá verificar o que pode ser transferido e qual o tamanho dos arquivos que irão ser transferidos. Para definir manualmente o que irá ser transferido, basta clicar em Personalizar. Para especificar melhor o que irá ser transferido, clique em Personalizar e em Avançado.

Escolha o que deseja transferir deste computador

Na janela que aparece depois de clicar em Personalizar e em Avançado, marque todos os itens que você deseja transferir para outro computador, depois clique em Salvar. Você retornará para a tela anterior – Escolha o que você deseja transferir deste computador.

Na janela que aparece depois de clicar em Personalizar e em Avançado, marque todos os itens que você deseja transferir para outro computador, depois clique em Salvar

Depois de selecionar o que será transferido á sua Preferência, clique em Avançar. Na tela seguinte, o programa te perguntará se você deseja proteger os arquivos e configurações com senha. Defina uma senha nas caixas ou ignore esta etapa clicando em Salvar.

Defina uma senha nas caixas ou ignore esta etapa clicando em Salvar

Escolha um local para salvar o arquivo de Transferência Fácil e clique em Salvar. O processo de criação do arquivo de transferência irá começar. Depois que o processo terminar, clique em Avançar.

Salvando arquivos e configurações

A próxima tela irá mostrar a confirmação da transferência de arquivo e o local onde o arquivo está armazenado. Clique em Avançar. Depois, na tela seguinte clique em Fechar para concluir a Transferência Fácil do Windows.

Transferência de arquivo concluída

Para finalizar a tarefa, é necessário copiar o arquivo de Transferência Fácil criado com o procedimento acima para o novo computador. Depois, é necessário abrir o arquivo usando a Transferência Fácil do Windows para poder completar a cópia de arquivos de um computador para outro.

Esses foram alguns dos conceitos da Transferência Fácil do Windows. Na Parte 2 do artigo, mostrarei os procedimentos que devem ser feitos com a opção Este é o meu computador novo. Clique aqui para ir para a Parte 2 do artigo.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top