Tutorial: Como instalar o Windows 7

image

O Windows 7 é o Sistema Operacional da Microsoft mais recente, até o lançamento do Windows 8. Desde o fracasso do Windows Vista e o encerramento de atualizações para o Windows XP, o Windows 7 tem sido opção para diversos usuários. No entanto, muitos usuários ainda não sabem como instalar o novo Windows. Por isso, iremos mostrar como fazer uma instalação bem-sucedida do Windows 7.

-Requisitos de sistema do Windows 7:

Para executar o Windows 7, é necessário o seguinte:

-Processador de 1 giga-hertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64);
-1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits);
-16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits);
-Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior.

Fonte: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/system-requirements

-Versões do Windows 7:

O Windows 7 possui seis versões: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise. Saiba aqui qual a versão ideal para seu computador.

Windows 7 Starter: É a versão mais simples do Windows 7, indicada para usuários que desejam conhecer o Sistema operacional. Vem pré-instalada em alguns notebooks nas lojas.
Windows 7 Home Basic: É a versão do Windows 7, com recursos básicos para usuários que usam o computador para tarefas básicas em casa. Como o Starter, vem pré-instalada em alguns notebooks nas lojas.
Windows 7 Home Premium: É a versão do Windows 7 para uso doméstico mais poderosa. Vem com recursos para divertimento, mídia e jogos, indicado para quem quer o máximo entretenimento em casa. Vem pré-instalada em alguns notebooks nas lojas.
Windows 7 Professional: É a versão do Windows 7 feita para trabalho, com recursos aprimorados para quem usa o computador para trabalhar. Também incluída em alguns notebooks nas lojas.
Windows 7 Ultimate: É a versão mais poderosa do Windows 7. Possui os recursos das versões Home Premium e do Professional. Indicado para quem quer todo o poder do Windows 7.
Windows 7 Enterprise: Versão do Windows 7 designada para Profissionais de TI. Contém todos os recursos do Windows 7.

-Para instalar o Windows 7:

1-Ligue o computador e coloque o DVD de instalação do Windows 7. Escolha o layout de teclado e o idioma mais apropriado para seu computador e clique em Avançar.

Formatando-o-Windows-1-620x467

2-Clique em Instalar agora e aguarde enquanto a instalação é iniciada.

Windows 7 - 2

3-Escolha uma versão do Windows 7 e clique em Avançar.

100210_1837_howtoselect2

4-Clique em Aceito os termos da licença, depois em Avançar para prosseguir com a instalação.

image

5-Na próxima tela você deverá escolher um tipo de instalação do Windows 7:

Atualização: Atualiza a versão instalada do Windows para uma nova versão do Windows 7 (requer que a versão do Windows instalada seja compatível com a atualização). Esse tipo de instalação mantém seus arquivos, programas e pastas.
Personalizada (avançada): Substitui o Sistema operacional atual do computador por uma nova versão do Windows 7. Esse tipo de instalação apaga todos os arquivos e pastas.

Neste tutorial utilizaremos a opção Personalizada (avançada). Selecione a opção de sua preferência e clique em Avançar.

Windows 7 - 4

6-Na próxima tela, você deverá escolher uma unidade onde será instalado o Windows 7. Para criar e formatar unidades, se necessário, clique em Opções de unidade (avançado). Selecione uma unidade e clique em Avançar.

image

7-Depois de selecionar a unidade desejada, o instalador começará a instalar o Windows 7. O computador reiniciará algumas vezes durante a instalação.

Windows 7 - 7

8-Depois que a instalação for concluída, o computador será reiniciado e você poderá configurar seu novo Windows 7. Na primeira tela digite um nome de usuário e um nome de computador. Depois clique em Avançar.

Windows 7 8

9-Digite uma senha e uma dica de senha para a sua conta de usuário (se preferir, você pode ignorar esta etapa clicando em Avançar).

image

10-Digite sua chave de produto (serial) no campo Chave de Produto e clique em Avançar.

image

11-Na próxima tela, defina como as atualizações do computador serão instaladas (é recomendado clicar em Usar configurações recomendadas).

image

12-Agora você deverá definir a Hora e a Data. Coloque a data e o dia atuais e seu fuso horário e clique em Avançar.

image

13-Selecione a local atual do computador. Se você usa o computador em casa, clique em Rede Doméstica.

image

Pronto! O Windows irá finalizar as configurações e estará pronto para uso. Você poderá usar e desfrutar de todos os recursos do Windows 7.



Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

10 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top