Hoje em dia existem diversos fatores que influenciam um usuário a formatar seu computador e perder seus arquivos, como vírus, malware, Windows corrompido, Registro, etc. Para evitar a recorrência á formatação, existem os chamados “Pontos de Restauração”, que têm como função restaurar as configurações do Windows para um estado anterior. Assim você poderá “voltar no tempo” e corrigir problemas no Windows e retirar vírus, etc.
-O que é Restauração do Sistema?
A Restauração do Sistema ajuda o usuário a recuperar arquivos e programas para um ponto anterior no tempo (Ex.: Se você escolher um ponto de restauração que data de um mês atrás, os arquivos serão restaurados para como estavam um mês atrás.). É uma forma de reverter as alterações do sistema sem apagar documentos, fotos, emails, entre outros. O inconveniente da Restauração do Sistema é que você perderá programas e drivers instalados recentemente, além de poder também restaurar vírus antigos que estavam no sistema.
-Para criar um ponto de Restauração:
Para criar no Windows XP:
1-Clique no Menu Iniciar. Clique em Todos os programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema e Restauração do Sistema.
2-Clique em Criar um Ponto de Restauração e depois em Avançar.
3-No campo Descrição do Ponto de Restauração, digite um nome qualquer (Ex.: Meu ponto de Restauração) e clique em Avançar.
4-A janela mostrará a confirmação. Clique em Concluir.
Para criar no Windows Vista e no Windows 7:
O processo para criar pontos de restauração no Windows 7 é semelhante ao Windows Vista.
1-Clique no Menu Iniciar. Clique com o botão direito em Computador e clique em Propriedades (Dica: pressione as teclas Windows + Pause Break no teclado).
2-Clique em Proteção do Sistema, no painel esquerdo da janela. Uma nova janela abrirá.
3-Clique em Criar para criar um ponto de Restauração. Digite uma descrição (Ex.: Meu Ponto de Restauração) e clique em Criar. Aguarde até que o processo termine.
Pronto. Seu ponto de restauração estará pronto para uso e você poderá restaurar o sistema, caso haja algum problema futuro.
0 comentários