Tutorial: Como acelerar o Internet Explorer 9

ML_LogoUpdate_IE9Detail

O Internet Explorer sempre foi considerado um dos navegadores mais lentos que existem. Muitos navegadores ultrapassavam a velocidade do navegador da Microsoft com facilidade. Mesmo com o lançamento da versão 9, o Internet Explorer ainda não possuiu grandes méritos nesse quesito.

Para tentar agravar a situação, mostraremos algumas maneiras simples para acelerar o navegador e deixá-lo mais ágil.


1-Desative os complementos que não são usados


plugin

Há muitos complementos que são instalados no Internet Explorer. Eles são instalados na maioria das vezes por um programa externo ou um site que requer plugin, e eles deixam o navegador mais lento. Se você possuir complementos que não são utilizados, é recomendável que você desative para que o Internet Explorer aja mais rapidamente.

Para desativar os complementos no Internet Explorer:

1-Abra o Internet Explorer. Clique com o botão direito na área vazia da janela e clique em Barra de Comandos.

image

2-Na barra de Comandos, clique em Ferramentas, depois em Barras de Ferramentas e em Desabilitar complementos.image
3-Escolha os complementos que deseja desabilitar e clique em Concluído.
image


2-Desative a aceleração por hardware do Internet Explorer 9


image

O Internet Explorer 9 possui aceleração por hardware, ou seja, utiliza a placa de vídeo para acelerar as páginas da Web. No entanto, esse recurso não será muito útil se você possuir uma placa de vídeo fraca. Por isso, caso sua placa de vídeo possuir pouca potência, você deve desativar a aceleração por hardware para que o navegador abra páginas mais rapidamente.

Para desativar a aceleração por hardware:

1-Abra o Internet Explorer. Clique no último ícone á direita e em Opções da Internet.image
2-Clique na guia avançadas e em Usar renderização de software, em vez de renderização de hardware. Clique em Aplicar e em Ok e reinicie o Internet Explorer.
image
Pronto! O Internet Explorer abrirá páginas mais rápido com a aceleração por software em vez de aceleração de hardware, caso a placa de vídeo seja fraca.


3-Acelere o Internet Explorer pelo Prompt de comando.


Command_prompt_icon_(windows)O Internet Explorer também pode ser acelerado por um simples código no Prompt de comando. Saiba como fazer a seguir:

1-Clique no Menu Iniciar, Todos os Programas e em Acessórios. Clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha Executar como Administrador. Confime na caixa de diálogo clicando em Sim.
image
2-Na janela do Prompt, digite o seguinte código: regsvr32 actxprxy.dll e dê Enter. Uma janela irá confirmar o registro da dll.
image
Agora abra o Internet Explorer e você perceberá uma diferença na performance do navegador.



Pronto. Essas dicas podem não fazer milagres quando você for usar o Internet Explorer, mas garantirão um aumento de velocidade ao usar o navegador.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários

  1. Tem um programa grátis muito bom que melhora o desempenho do computador e ajuda a acelerar a internet. Chama PC Faster: http://www.pcfaster.com/pt/?opfrm=1

    ResponderExcluir
  2. Tem um programa grátis muito bom que melhora o desempenho do computador e ajuda a acelerar a internet. Chama PC Faster: http://www.pcfaster.com/pt/?opfrm=1

    ResponderExcluir
  3. Tem um programa grátis muito bom que melhora o desempenho do computador e ajuda a acelerar a internet. Chama PC Faster: http://www.pcfaster.com/pt/?opfrm=1

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top