Jogos do Windows 7: Copas

Copas

O Windows 7 possui muitos jogos incluídos, para que os usuários se divirtam e passem o tempo jogando. Entre os jogos incluídos também há Copas, um jogo de cartas onde quem fizer a menor pontuação vence.

Copas para Windows 7

-Copas: objetivo e como jogar

Partida completa de Copas no Windows 7

O jogo de Copas é disputado com 4 jogadores. Cada jogador recebe no total 13 cartas. As cartas são organizadas pelo naipe (primeiro vem o naipe de Paus, depois Ouros, Espadas e finalmente Copas).

Cada jogador precisa passar 3 cartas para os outros jogadores. Na primeira rodada as cartas são passadas para o jogador a esquerda, na segunda ao jogador a direita e na terceira rodada ao jogador a frente. Na quarta rodada não é passada nenhuma carta.

Passe 3 cartas para o jogador indicado (dica: passe as cartas mais altas)

O jogador que tiver o 2 de paus inicia a rodada. As cartas são organizadas do 2 (menor) até o Ás (maior). O jogo é organizado em rodadas. Rodadas são quando os quatro jogadores tiram uma carta da mão formando quatro cartas no centro (imagem abaixo) .Como cada jogador tem 13 cartas, são 13 rodadas por partida.

Rodada de copas

O jogador deve sempre jogar a carta de naipe igual (ex: se um jogador jogar uma carta do naipe de espadas, você deverá jogar uma carta do naipe de espadas.), exceto se não possuir o naipe. Na primeira jogada não é permitido jogar a rainha de espadas ou cartas de copas. O jogador que possuir a carta mais alta “ganha a rodada”.

O objetivo principal do jogo é possuir a menor pontuação, para isso você não pegar nenhuma carta de copas e a rainha de espadas ou pegar todas juntas. A pontuação é dada aos jogadores quando a partida termina. A pontuação é feita da seguinte maneira:

-Rainha de espadas: 13 pontos
-Naipe de copas: 1 ponto cada carta

Quando o jogador pega todas as cartas de copas e a rainha de espadas, é dito que ele “atirou na lua”. O jogador que atirar na lua não fica com nenhum ponto e todos os outros jogadores ficam com 26 pontos cada.

Copas: atirando na lua

O jogo termina quando um dos jogadores ultrapassar 100 pontos. O jogador que tiver a menor pontuação quando o jogo terminar vence.

O jogo termina quando um dos jogadores ultrapassar 100 pontos. O jogador que tiver a menor pontuação quando o jogo terminar vence.

Pronto para jogar? Clique no Menu Iniciar, Todos os programas, Jogos e clique em Copas. Depois tente a sorte e divirta-se.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top