O Windows 8 está para ser lançado daqui a três meses, no dia 26 de outubro. O novo sistema operacional conta com diversas mudanças e teve seu visual renovado. No entanto, as mudanças do Windows 8 não são somente na aparência: a Microsoft está focando no desempenho do novo Windows, fazendo com que todas as funções fiquem mais rápidas e eficientes, para diminuir o tempo ao executar tarefas básicas.
Para fazer isso, a Microsoft deseja usar a aceleração de hardware presente no sistema para melhorar o desempenho e fazer com que a taxa de fps (quadros por segundo) fique estável em 60, reduzindo o número de problemas gráficos e outros problemas menores que atrapalham o usuário.
Um exemplo disso está na renderização de textos, que estará muito mais fluente com a ajuda do DirectWrite. De acordo com o blog oficial da Microsoft, essa frequência na hora de escrever ficará entre 150% e 336%, superior ao que acontece no Windows 7.
A criação de gráficos no Excel e no PowerPoint também ficarão mais estáveis. Gerar ícones visuais como barras não representará mais uma queda no desempenho dos programas ( que o blog afirma ser uma ótima notícia para renderização de conteúdos por HTML5 no Internet Explorer 10 e em demais funções do Metro).
Para finalizar, a página também explica que a aceleração de hardware irá auxiliar o DirectX 11.1 a criar melhores imagens em 2D e 3D, sem ter diminuição no uso de memória.
Fonte: Tecmundo
0 comentários