A Microsoft explicou no blog oficial do desenvolvimento do Windows 8 como estão desenvolvendo o suporte para impressoras no novo sistema operacional. Segundo a empresa, essa é a quarta grande revisão de drivers de impressão em toda a história do Windows.
Essa revisão irá substituir os softwares controladores presentes no Windows desde o Windows 2000. Segundo a Microsoft, a substituição permitiu a criação de drivers mais evoluídos, que possuem um sistema de impressão de arquivos mais ágil e de melhor qualidade.
Segundo a Microsoft, os novos drivers também irão facilitar a vida do usuário. Conectar uma impressora no computador será mais simples, além de que o próprio Windows poderá controlar a impressora, sem a necessidade de ter que instalar um driver externo.
O espaço para poder suportar impressoras e dispositivos de imagem (arquivos de instalação e drivers) no Windows também diminuiu no Windows 8. No Windows Vista, era necessário cerca de 768 MB, e no Windows 7 cerca de 446 MB. No Windows 8 esse número diminuiu para 184 MB. Outra modificação presente está na forma de impressão (configuração, renderização e evento), que foi simplificada para evitar erros e travamentos que apareciam nas impressões.
Com todas as modificações no sistema de impressão, a Microsoft pretende garantir muito mais facilidade para o usuário ao usar impressoras no Windows 8. A empresa também informou que o acesso aos periféricos será simplificado, por meio de atalhos na interface Metro.
Fonte: TechTudo, Tecmundo, Bulding Windows 8
0 comentários