Como todos sabem, a lixeira é responsável por guardar os arquivos que excluímos do computador. Ela suporta uma enorme quantidade de arquivos e permite ao usuário restaurar arquivos excluídos ou excluí-los permanentemente.
No entanto, a Lixeira não se resume a ser somente uma pasta de arquivos excluídos: é possível alterar suas configurações para se adaptarem melhor ao seu jeito de excluir arquivos. Por exemplo, se você é uma das pessoas que raramente esvazia a Lixeira porque não quer perder arquivos que precise recuperar algum dia, pode aumentar o tamanho máximo do armazenamento da Lixeira. Ou, se quiser, também é possível excluir permanentemente arquivos sem passar pela Lixeira.
Veja a seguir como alterar as configurações da Lixeira:
Clique com o botão direito na Lixeira e selecione Propriedades. Uma nova janela abrirá. Caso desejar aumentar o tamanho do armazenamento máximo da Lixeira ou diminuí-lo para economizar espaço em disco, basta marcar a opção Tamanho personalizado e digitar um valor em megabytes na caixa Tamanho máximo (MB).
Se desejar excluir arquivos permanentemente sem passar pela Lixeira, basta marcar a opção Não mover arquivos para a Lixeira. Remover imediatamente quando excluídos. Assim, quando for deletar um arquivo, ele será excluído permanentemente do disco rígido.
Você também pode tirar a confirmação da exclusão de um arquivo desmarcando a caixa Exibir caixa de diálogo de confirmação de exclusão.
Pronto. Agora que você sabe como alterar as configurações da Lixeira, ajuste-as á sua preferência.
(k)
ResponderExcluir