Agendador de tarefas

Agendador de tarefas

O Agendador de tarefas, como o próprio nome diz, é um recurso do Windows que permite criar, editar e agendar tarefas. Com ele, o usuário pode agendar algo como um enviar um e-mail ou abrir um certo programa em determinado dia e hora, entre outros.

Agendador de tarefas

O Agendador de tarefas possui uma interface organizada, dividida em 3 colunas. A primeira coluna mostra os diretórios onde as tarefas são agendadas, a segunda mostra detalhes sobre as tarefas e a terceira mostra recursos e funções do programa.

A ferramenta possui dois modos para criar tarefas, Criar Tarefa Básica e Criar Tarefa (para usuários avançados):

Criar Tarefa Básica: Esta opção conta com um assistente simples e é recomendada para iniciantes. Com a opção Criar Tarefa Básica, o usuário cria e agenda uma tarefa com facilidade e eficiência;

Assistente para criação de uma tarefa básica

Criar Tarefa: Esta opção é a mais “complicada” e é recomendada para usuários avançados. Na opção Criar Tarefa, o usuário conta com abas e mais funções – como condições e opções de segurança – relativas a criação e ao agendamento da tarefa.

Criar tarefa - avançado

Outras funções, como importar e exportar tarefas, conectar a outro computador e limpar os arquivos inúteis também estão disponíveis no Agendador de Tarefas.

O Agendador de tarefas pode ser muito útil para o usuário. Caso ele precisar agendar um e-mail para ser enviado uma semana depois, é possível realizar esta tarefa com o programa. Caso precisar agendar um programa ou um recurso do programa para ser executado em determinado dia, também pode criar uma tarefa no aplicativo. E, se precisar de um lembrete, o Agendador de Tarefas também oferece a exibição de uma mensagem no dia de sua preferência.

O Agendador de tarefas está no Menu Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema e Agendador de Tarefas.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top