Você está com pressa para enviar um documento por e-mail e precisa acessar o documento rapidamente? Deseja acessar um site favorito sem precisar abrir o navegador? Seus problemas acabaram, pois com as listas de atalho, o usuário acessa arquivos e funções do programa com facilidade e antecedência.
As listas de atalho são um recurso presente no Windows 7 – que muitos usuários devem conhecer e/ou usar – que permite acessar arquivos, recursos e tarefas de determinado programa antes de abrí-lo. Elas estão presentes tanto no menu Iniciar quanto na barra de tarefas.
As opções presentes na lista de atalho podem variar conforme o programa. Caso for um navegador, a lista de atalhos exibirá opções referentes á navegação na internet. Caso for um editor de documentos, como o Word, a lista de atalhos exibirá os documentos recentes abertos.
O usuário também pode fixar itens na lista de atalho. Basta clicar no “alfinete” a direita do nome para fixar um item na lista. Assim ele terá acesso mais rápido aos arquivos e/ou funções que mais usa.
As listas de atalho, como já dito antes, estão disponíveis no menu Iniciar (clicando na seta ao lado do nome do programa) e na barra de tarefas (clicando no programa com o botão direito). Aproveite para acessar os arquivos que você mais usa com mais agilidade.
0 comentários