Hoje em dia a segurança do computador é algo muito prioritário. Vírus, spywares, malwares e outros tipos de ameaças podem facilmente invadir um computador desprotegido, podendo prejudicar o usuário e gerar muita dor de cabeça. Para proteger o computador contra essas ameaças, existem os famosos programas de segurança, como o antivírus, antispyware, firewall, etc.
O Windows sempre possui incluído alguns programas para proteção contra ameaças, no entanto ele não incluía o mais importante – o antivírus. No Windows 8, isso mudou: o novo sistema operacional acompanha um antivírus, um antispyware e um firewall, o que pode ser considerado a proteção essencial para um computador.
Windows 8: Proteção antivírus
Como já ressaltado acima, o Windows não possui software antivírus incluído, fazendo com que o usuário precise baixar e instalar um antivírus para manter o computador protegido. No entanto, o Windows 8 ganhou um antivírus, dispensando essa necessidade.
O Windows Defender – programa antispyware incluído nos Windows Vista e 7 – tornou-se o programa antivírus padrão no novo Windows. Ele ganhou muitos dos recursos presentes no Microsoft Security Essentials, e pode garantir uma ótima proteção para o computador.
Windows 8: Antispyware e Firewall
No Windows 8, os programas antispyware e firewall se mantiveram os mesmos: O Windows Defender, além de ser o antivírus, é o programa antispyware padrão do novo Windows – como nos Windows anteriores. O firewall do Windows se manteve praticamente o mesmo, tanto em sua interface quanto em seus recursos.
Por fim, esses são os programas de proteção contra ameaças do Windows 8. O novo sistema operacional conta com todos os programas básicos para deixar o computador seguro (antivírus, firewall e antispyware), e esses programas com certeza poderão proteger o usuário contra algumas das principais ameaças de segurança, como vírus e software potencialmente indesejado.
Vai te foder (h)
ResponderExcluir