Chave de produto do Windows 8: agora na BIOS

Windows 8 Pro Pack

Geralmente, quando um usuário comprava um computador de mesa ou um notebook com edições anteriores do Windows, recebia o produto equipado com um adesivo colado na parte de trás ou de baixo com a chave de produto do sistema operacional.

No entanto, essa etiqueta representava dois problemas, um para o cliente e outro para a Microsoft. Para a empresa, a etiqueta facilitava a prática da pirataria; Já os clientes precisavam se preocupar com o desaparecimento de informações, causado pelo desgaste do papel ou um rasgo na etiqueta.

Chave de produto do Windows 8: direto na BIOS

Com o Windows 8, a Microsoft mudou sua estratégia, ela retirou o adesivo e embutiu a chave do produto diretamente na BIOS do sistema. O objetivo principal da companhia é combater a pirataria, eliminando umas das maneiras mais fáceis dos usuários adquirirem uma chave de produto legítima ilegalmente.

Dessa forma, caso for necessário reinstalar o sistema operacional, o usuário não precisará mais digitar o código de ativação manualmente, já que a instalação buscará automaticamente a chave de produto na BIOS.

Dispositivos de fábrica

No entanto, a mudança é válida somente para máquinas vendidas prontas para uso, como notebooks, netbooks, tablets e PCs de mesa “fechados”. Quem for atualizar o Windows ou obter um computador montado manualmente deverá ativar o sistema operacional da forma tradicional.

Mas um problema poderá surgir para quem adquirir um dispositivo com Windows 8 Standard e quiser atualizar para o Windows 8 Pro. De acordo com o site GHacks, a instalação buscará na BIOS a chave de produto da versão mais simples do Windows, e acabará apenas reinstalando o sistema operacional, em vez de atualizá-lo para a versão mais completa.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top