Tutorial: Como desativar o Windows Aero no Windows 7

Windows AeroWindows Aero dá transparência e efeitos de vidro as janelas

O Windows Aero é o recurso dos Windows Vista e 7 que dá transparência e efeitos de vidros na janelas. Ele traz muita beleza e elegância ao Windows e personaliza as janelas e a barra de tarefas com cores diferentes, dependendo do tema que é selecionado. No entanto, o Windows Aero é um recurso pesado, e alguns computadores mais antigos podem ficar muito lentos com seus efeitos ativados.

Se você não gosta dos efeitos do Windows Aero ou ele está deixando seu computador lento, saiba que é um processo muito simples desativá-lo. Aprenda neste tutorial como desativar o Windows Aero no Windows 7:

Desativando o Windows Aero no Windows 7:

Há várias maneiras de desativar o Windows Aero no Windows, inclusive alguns programas e jogos desativam o Windows Aero automaticamente por motivos de incompatibilidade ou de desempenho. Para desativar o Windows Aero:

Clique com o botão direito na Área de trabalho e clique em Personalizar. Uma janela abrirá. Selecione o tema “Windows 7 Basic”. O Windows Aero será desativado.

Clique com o botão direito na Área de trabalho e clique em Personalizar. Uma janela abrirá. Selecione o tema “Windows 7 Basic”. O Windows Aero será desativadoDesativando o Windows Aero

Pronto. Simples, não? Você notará uma diferença no desempenho do Windows 7 ao abrir programas e jogos. Se desejar ativar o Aero novamente, siga as instruções acima, mas dessa vez clique no tema “Windows 7”.

Windows 7 sem Windows AeroWindows 7 com Aero desativado

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

4 comentários

  1. Obrigado, me ajudou de forma rápida e objetiva.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente pelo modo de segurança isso não e possível e no meu caso preciso desativar por que não carrega o windows.

    ResponderExcluir
  3. Desinstale o driver de vídeo no modo segurança, o driver de vídeo padrão do windows nao suporta o aero, então ele sera desativado automaticamente.

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top