Tutorial: Como alterar a resolução de tela no Windows

Janelas, ícones e textos ficam grandes e distorcidos na tela

A tela do seu computador está muito grande ou muito pequena? Os ícones e janelas aparecem distorcidos e/ou ocupam muito espaço na tela? E mais, o texto fica muito pequeno e difícil de ler ou muito grande? Pode relaxar agora, pois com um simples procedimento, é possível corrigir esse problema.

Identificando a causa do problema

Os ícones, janelas e o texto podem ficar distorcidos, pequenos ou grandes na sua tela devido a Resolução de tela. Mas o que seria exatamente essa Resolução de tela? A Resolução refere-se ao tamanho (largura x altura) em pixels de um objeto gráfico, como a Área de Trabalho. Todo e qualquer monitor possui uma resolução máxima com a qual ele pode ser usado (chamada de Resolução Nativa), sendo essa a melhor resolução a ser utilizada nele.

Como saber qual a melhor resolução para o meu computador?

Resolução não idealResolução de tela não ideal – itens aparecem grandes e distorcidos na tela

Resolução idealResolução de tela ideal – itens se ajustam naturalmente na tela

Para saber melhor qual resolução se encaixa melhor com o seu monitor, verifique o manual do mesmo. Caso você não tenha o manual, pegue o modelo do seu monitor e faça uma pesquisa na internet.

Alterando a resolução de tela no Windows

O procedimento a seguir é igual nos Windows 8, 7 e Vista.

Clique com o botão direito na Área de Trabalho, depois clique em Resolução da tela.

Clique com o botão direito na Área de trabalho, depois clique em Resolução da tela

Na janela que abre, clique na caixa Resolução e selecione a resolução de tela marcada como "Recomendado" – resolução de tela determinada pelo Windows como a mais adequada para seu monitor. Se nenhuma resolução de tela estiver marcada como "Recomendado", selecione a resolução de tela mais alta.

Selecione a resolução de tela mais adequada para seu computador

Clique em Aplicar para testar a nova resolução de tela. A tela irá piscar e uma caixa de diálogo aparecerá, perguntando se você deseja manter a nova resolução ou reverter as alterações. Verifique se os ícones, textos e janelas estão em bom tamanho e em boa qualidade e clique em Manter alterações, caso contrário reverta as alterações e tente usar outra resolução de tela. Também verifique se toda a Área de trabalho aparece na tela.

Clique em Manter alterações, caso a resolução de tela esteja boa

Pronto. Depois de alterar a resolução de tela, os ícones e textos distorcidos e/ou grandes deverão desaparecer, e a qualidade e a nitidez da imagem deverão ficar muito melhor.

Leia mais sobre:

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top