Dicas: 5 recursos úteis do Internet Explorer 10

Internet Explorer íconeO Internet Explorer, como todos sabem, é o famoso navegador que vêm pré-instalado no Windows. Por mostrar um desempenho mais lento que os outros navegadores e apresentar muitos erros e travamentos, o navegador da Microsoft foi deixado de lado por muitos usuários e foi substituído por outros navegadores, como o Google Chrome e o Firefox.

No entanto, os problemas de travamentos e lentidão que permaneciam a cada versão lançada foram corrigidos com a nova versão do browser, o Internet Explorer 10. A décima versão do navegador – para Windows 8 e 7 – trouxe novos recursos e funcionalidades e está mais rápido e fluido do que nunca.

Internet Explorer 10

O Internet Explorer 10 possui pequenos recursos que podem prestar muita utilidade para o usuário. Se você já é usuário da nova versão navegador, provavelmente deverá conhecê-los. Veja a seguir 5 recursos úteis do Internet Explorer 10.

Confira 5 recursos que podem ser úteis do Internet Explorer 10

1-Corretor ortográfico automático

Você está cansado de ter que apagar algo que você digitou em algum porque cometeu um pequeno erro ortográfico? Agora você poderá relaxar, pois o Internet Explorer 10 conta com um novo recurso de correção ortográfica, que verifica, mostra e corrige erros ortográficos automaticamente. E, caso o corretor não corrija a palavra automaticamente, é possível corrigir a palavra clicando com o botão direito nela e selecionando a palavra adequada.

Internet Explorer 10 - Corretor ortográfico

2-Sites fixos

Deseja ter acesso rápido a um site sem ter que abrir o navegador e digitar o link do site na barra de endereços? Com o recurso sites fixos – presente também no Internet Explorer 9 – você fixa seus sites favoritos na barra de tarefas, podendo abrí-los rapidamente com apenas um clique. Para fixar um site, basta arrastar a guia até a barra de tarefas.

Fixe o Facebook e outros sites na barra de tarefas e acesse-os com apenas um clique

3-Listas de atalhos

Outra maneira rápida e eficiente de acessar os seus sites favoritos é com o recurso listas de atalhos. Com as listas de atalhos, você obtém rápido acesso uma lista com os sites que você mais frequenta. Você também pode fixar seus sites favoritos clicando no botão com um alfinete ao lado do nome do site.

As listas de atalhos fornecem acesso rápido aos seus sites frequentes e favoritos

4-Pesquisa na barra de endereços

Esse é um recurso que a maioria dos navegadores utilizam, mas não deixa de ser útil: no Internet Explorer, é possível realizar pesquisas na própria barra de endereços. Assim, é possível pesquisar rapidamente na internet, dispensando a necessidade de abrir o Google toda vez que você precisar realizar uma pesquisa.

Pesquise rapidamente na internet com a barra de endereços

5-Miniaturas da barra de tarefas (Aero)

Você está realizando uma tarefa no computador importante e de repente alguém te envia um e-mail ou uma mensagem no Facebook. Com as miniaturas da barra de tarefas (Aero), você visualiza rapidamente uma página aberta no Internet Explorer sem precisar abrir o navegador. Para fazer isso, basta passar o mouse sobre o ícone do Internet Explorer, depois passar o mouse sobre o site desejado.

Visualize rapidamente um site aberto no Internet Explorer sem precisar abrir o navegador

Esses foram 5 recursos úteis que o Internet Explorer 10 oferece. Com eles, você pode ganhar tempo em algumas tarefas, como pesquisar e corrigir erros ortográficos, e acessar sites com rapidez e eficácia.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top