Fonte da imagem: Reprodução/Net Market Share
Informações divulgadas hoje (04/06) revelaram uma manutenção no quadro de penetração dos navegadores. O Internet Explorer continua sendo o líder do mercado, com 49,6% do mercado global de browsers e quase o triplo do segundo colocado, o Mozilla Firefox, que aparece com 18,2%. Em maio, todos os programas do tipo apresentaram um pequeno crescimento, com exceção do Google Chrome, que apresentou uma pequena queda.
Abaixo você confere os números completos, com o aumento na penetração em relação aos dados de abril:
- Internet Explorer: 49,65% – crescimento de 0,18%;
- Mozilla Firefox: 18,21% – crescimento de 0,33%;
- Google Chrome: 13,9% – queda de 0,61%;
- Safari: 11,51% – crescimento de 0,08%;
- Opera: 2,74% – crescimento de 0,04%;
- Navegador Android: 2,31%;
- Outros: 1,68%.
O grande destaque dos dados de maio, no entanto, não é a influência de cada navegador, que permanece semelhante há alguns meses. A mudança importante é a adição de atualizações automáticas ao Internet Explorer, o que melhorou bastante a adoção de novas versões em relação aos períodos anteriores.
A utilização do Internet Explorer 10 apresentou um crescimento de mais de 3%, com 9,29% dos usuários de internet usando a versão para acessar a rede. A versão mais atualizada deixou para trás o infame Internet Explorer 6, que ainda detém 6,4% da “audiência”. Analistas concordam que, se a Microsoft tivesse começado a utilizar atualizações automáticas mais cedo, o velho navegador já seria peça de museu.
Fonte: Tecmundo, Net Market Share, Ars Technica
Leia mais sobre:
0 comentários