Windows 8: Modo de compatibilidade

Windows 8 CompatibleO Windows 7, antecessor do atual Windows 8, ganhou melhorias e otimizações que o deixaram mais compatível com aplicativos e jogos mais antigos. No entanto, mesmo com essas otimizações, alguns programas e jogos ainda não executavam no sistema operacional. Para resolver esse problema, o usuário poderia optar pela ferramenta Compatibilidade de Programa, que tentava resolver os problemas de compatibilidade e fazer com que o programa ou jogo em questão fosse executado corretamente no Windows 7.

Windows 7: Modo de Compatibilidade de Programa

O Windows 8, assim como o Windows 7, também possui a ferramenta Compatibilidade de Programa. Se você está enfrentando problemas com algum aplicativo ou jogo no novo sistema operacional da Microsoft, o modo de compatibilidade pode ajudar a resolver esse problema.

Como ativar o modo de compatibilidade para um programa ou jogo no Windows 8:

Passo 1: No Explorador de arquivos, procure pelo arquivo executável (.exe) do programa “incompatível com o Windows 8” – o atalho do programa também serve. Clique com o botão direito no programa e selecione Solucionar problemas de compatibilidade.

Clique com o botão direito no programa ou jogo "incompatível" e clique em Solucionar problemas de compatibilidade

Passo 2: A Solução de Problemas de Compatibilidade de Programa irá abrir. Você poderá optar pelas seguintes opções:

Selecione uma opçao de solução de problemas

Testar configurações recomendadas: A ferramenta aplica as configurações de compatibilidade recomendadas.

Configurações de compatibilidade recomendadas pela solução de problemas

Solucionar problemas de programa: O usuário define as configurações de compatibilidade manualmente. Você precisará responder a algumas perguntas feitas pela solução de problemas selecionando as opções mais adequadas ao seu problema e clicando em Avançar.

Solução de Problemas de Compatibilidade de Programa - Solucionar problemas de programa manualmente

Passo 3: Ao fim das duas opções, o usuário chegará na tela abaixo. Clique em Testar o programa para ver se o programa é executado corretamente. Depois de testar o programa, clique em Avançar.

Clique em Testar o programa para ver se o programa é executado corretamente

Passo 4: A Solução de problemas irá perguntar se o problema foi resolvido. Caso o programa tenha sido executado corretamente, clique em Sim, salvar essas configurações para o programa. Caso o programa não tenha aberto ou apresentou problemas ao ser aberto, clique em Não, tentar novamente usando configurações diferentes.

Selecione entre as opções Sim ou Não de acordo com o resultado do teste do programa

Passo 5: Depois de clicar em Sim, clique em Fechar a solução de problemas. As configurações de compatibilidade estarão salvas e o usuário poderá aproveitar o programa ou jogo no Windows 8.

Clique em Fechar a solução de problemas

Pronto. O programa estará funcionando em modo de compatibilidade. Vale lembrar que o modo de compatibilidade do Windows 8 não resolve todos os casos, mas pode ser uma ferramenta muito útil para resolver problemas de programas e jogos que não abrem no sistema operacional.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

6 comentários

  1. Não adiantou de nada no meu caso. Tentei instalar um portable do Photoshop CS5 e não funcionou bem como um programa, Eletronic Piano, e não deu em nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília Boechat,
      Infelizmente a ferramenta de compatibilidade não soluciona todos os problemas. O jeito é tentar procurar outras soluções ou baixar outro programa.

      Excluir
  2. Cara esse windows 8 é de amargar :(( O jeito vai ser o downgrade para o 7 pq comigo nada funcionou. Mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. AKI TMB NAO ADIANTOU NADA...TO COM MOH NOJO DO MEU PC...VONTADE DE SOCAR ELE...WINDOWS 8 E UMA PORCARIA, E EU NAO POSSO FORMATAR PRA NAO PERDER GARANTIA...

    ResponderExcluir
  4. concordo com voces , puta de merda de w8 so problemas .
    ta me a dar uma raiva nao da de jeito nenhum! :-b

    ResponderExcluir
  5. eu quero saber como desativar modo compatibilidade de um jogo ou progama.Eu ja cliquei com o botão direito do mouse fui em propiedades para tentar desativar mas n aparece a opição compatibilidade nas configurações do progama :((

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top