Tutorial: Como fazer backup de drivers com o SlimDrivers

SlimDriversFazer um backup (cópia) dos dados e arquivos importantes do seu computador é sempre algo muito importante. Afinal, nunca se sabe quando algum problema pode ocorrer no seu PC – uma falha no disco rígido, por exemplo.

Há diversos itens que podem ser considerados importantes na hora de fazer o backup. Documentos, programas, fotos e vídeos, jogos, entre outros são alguns desses itens. Além de todos esses itens citados, um item muito importante a fazer backup são os drivers do sistema, pois eles são de grande importância para o funcionamento correto do computador.

O que são drivers?

Drivers são softwares que conectam o hardware com o computador. O driver permite que o computador possa se comunicar com determinado dispositivo – o driver de placa de vídeo permite que o computador possa se comunicar com a placa de vídeo, por exemplo – e sem ele, um dispositivo conectado ao computador pode não funcionar corretamente.

Porque fazer backup de drivers?

Driver não encontrado

  • Caso algum driver esteja faltando ao reinstalar o Windows, basta utilizar o backup;
  • Dispensa o trabalho de procurar e baixar todos os drivers manualmente;
  • Alguns drivers são mais difíceis de achar na internet, aumentando o tempo de busca. Fazer um backup dispensa essa tarefa;
  • Em alguns computadores, o instalador do Windows pede que o usuário tenha em mãos um pendrive ou DVD contendo um driver para determinado dispositivo;
  • Evita que você baixe e instale drivers incompatíveis e que possam danificar o computador.

Como fazer o backup de drivers?

Para fazer o backup, iremos utilizar o programa SlimDrivers. Se você não possui esse programa instalado, você pode fazer o download dele aqui.

Abra o SlimDrivers e clique em Backup. Uma tela exibindo todos os drivers instalados irá aparecer.

Abra o SlimDrivers, depois clique em Backup

Note que a tela já vem com todos os drivers marcados. Isso quer dizer que o SlimDrivers fará backup de todos os drivers do computador. Você também pode fazer backup de apenas alguns drivers, se preferir, deixando marcado somente os drivers desejados.

Marque os drivers que você deseja fazer backup

Clique em Backup para fazer o backup dos drivers. O arquivo de backup será salvo em Documentos. Você também pode clicar em Backup To para selecionar um lugar diferente para salvar o backup.

Realizando o backup dos Drivers

Pronto. Uma pasta contendo todos os drivers do seu computador estará salva. Você pode restaurar os drivers clicando no botão Restore, ao lado de Backup, do qual iremos falar mais no nosso próximo tutorial.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários

  1. Nem tinha reparado nessa opção de backup! Obrigada, muito útil.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom mesmo! Acabei de formatar e ele baixou todos os drivers direitinho!
    melhor que o proprio windows pra localizar o driver atualizado!

    Por falar em atualizado, se quiser atualizar o link de download vou deixar aqui pq quando cliquei ai deu erro baixar slimdrivers http://www.downloadseek.com/download-slimdrivers-free/ abs

    ResponderExcluir
  3. That is unusual. Drivers should always be saved to the locations I listed. The only time they should be saved anywhere else is if the download location is manually changed in the settings.
    Advanced windows tips and tricks

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top