Tutorial: Definindo o Google (PT-BR) como buscador padrão do Internet Explorer 11

Se você é usuário do Internet Explorer 11, provavelmente sabe que o motor de busca padrão da barra de endereços do navegador é o Bing. Para poder utilizar outro motor de busca, é necessário procurar e adicionar o mesmo no browser manualmente.

O Bing é o motor de busca padrão do Internet Explorer 11

Se você deseja usar o Google como motor de busca padrão, basta acessar a página de complementos do Internet Explorer e instalar o add-on referente. No entanto, há um pequeno problema ao usar esse método: ao pesquisar no navegador, a pesquisa é jogada para o site do Google em inglês, o que é pode ser bem incomôdo, pois os resultados mostrados no site do Google em inglês e no site em Português do Brasil obviamente não são os mesmos.

Pesquisa no Google em português do Brasil e pesquisa no Google em inglês
Idiomas diferentes, resultados diferentes

Para contornar este problema, há uma solução simples, e é a que mostraremos agora. Neste tutorial, ensinaremos como adicionar o Google (português do Brasil) como motor de busca padrão do Internet Explorer. Veja a seguir:

Definindo o Google (PT-BR) como buscador padrão do IE 11

Passo 1: Adicionando o Google como motor de busca do Internet Explorer 11

Primeiro, é necessário instalar o add-on do Google citado acima. Clique aqui para ir para o link de download do complemento. Na página do complemento, clique em Adicionar ao Internet Explorer.

Na página do complemento, clique em Adicionar ao Internet Explorer

Uma caixa de diálogo aparecerá. Marque as duas opções e clique em Adicionar.

Marque as duas caixas e clique em Adicionar

Passo 2: Alterando o Google do inglês para português do Brasil

Feche o Internet Explorer. Na tela inicial do Windows 8, digite regedit.exe e dê Enter. O Registro do Windows abrirá.

Digite regedit.exe e dê Enter

No Registro, acesse a pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\SearchScopes\. Procure pela pasta que contenha a chave de nome URL com o seguinte link: http://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms.

Procure a pasta que contenha uma chave com o link exibido

Depois de encontrar a chave, clique duas vezes nela. Em Dados de valor, altere o link de http://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms para http://www.google.com/search?hl=pt-br&q={searchTerms. Clique em Ok e feche o registro.

Altere a parte "en" do link para "pt-br"

Pronto. O motor de buscas do Google estará em português do Brasil. Agora, todas as pesquisas que você realizar na barra de endereços do Internet Explorer 11 serão redirecionadas para o site do Google brasileiro.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal o tuto, me ajudou obrigado!
    Faltou somente o caractere "}" no final do comentário "Depois de encontrar a chave, clique duas vezes nela. Em Dados de valor, altere o link de http://www.google.com/search?hl=en&q={searchTerms para http://www.google.com/search?hl=pt-br&q={searchTerms . Clique em Ok e feche o registro.

    Na figura esta OK!
    Até.

    ResponderExcluir
  3. Como faço para incluir um motor de busca do google dentro do resultado de busca do google quando pesquiso o meu site, como exemplo busque globo ou bebestore no google e visualizara no resultado um motor de busca dentro do resultado da pesquisa, Como Faço Isso??? www.amormae.com.br

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top