O menu Iniciar, como todos sabem, é o lugar onde encontram-se atalhos de todos os programas do Windows e os programas instalados pelo usuário. Nele, é possível acessar rapidamente um aplicativo, o que faz do mesmo uma ferramente bastante prática e útil.
O menu Iniciar do Windows 7 também traz consigo uma barra de pesquisa que permite procurar não só programas, como também qualquer outro tipo de arquivo, como documentos, fotos, vídeos, etc. Essa função mostra-se muito útil, no entanto pode ser aprimorada para aumentar ainda mais sua utilidade.
Neste tutorial, iremos aprender como adicionar a função de pesquisar na Internet pela barra de pesquisas do Menu Iniciar. Confira a seguir:
Passo 1: No menu Iniciar, digite regedit e dê Enter. O Registro do Windows irá abrir.
Passo 2: No Editor do Registro, navegue até a pasta HKEY_CURRENT_USER –> Software –> Policies –> Microsoft –> Windows.
Passo 3: Clique com o botão direito na pasta Windows e clique em Novo, depois em Chave. Renomeie a chave para Explorer. Caso já exista essa pasta, pule para o próximo passo.
Passo 4: Clique com o botão direito na pasta Explorer, depois clique em Novo e em Valor DWORD (32 bits). Renomeie o arquivo para AddSearchInternetLinkInStartMenu.
Passo 5: Clique duas vezes no novo valor. No campo Dados do Valor, coloque o número 1 e dê Ok. Reinicie o computador (ou o processo explorer.exe) para que as mudanças sejam feitas.
Pronto. Agora, sempre que realizar uma pesquisa no menu Iniciar, aparecerá um link para pesquisar na Internet. Basta clicar nele e o navegador abrirá exibindo os resultados da pesquisa.
Fonte: Tecmundo
Valeu ai "Tech" estava na procura de uma barra para meu desk e isso veio à servir; Valeuuuu!!
ResponderExcluir