Windows 10: Ativando e configurando o Sensor de Armazenamento

Como muitos usuários sabem, o disco rígido é abastecido constantemente com novos arquivos, decorrentes de navegação na internet, downloads, arquivos temporários criados pelos aplicativos etc. Com o tempo, esses arquivos tendem a acumular, ocupando cada vez mais espaço em disco e podendo prejudicar o desempenho do computador.

Uma ferramenta disponível no Windows 10 para evitar o acúmulo de determinados tipos de arquivos é o Sensor de Armazenamento. Essa ferramenta exclui arquivos temporários periodicamente, evitando o acúmulo de arquivos inúteis e liberando espaço no disco rígido.

Neste tutorial, ensinaremos como ativar e configurar o Sensor de Armazenamento no Windows 10. Confira:

Passo 1: Na barra de pesquisa do Windows, digite Sensor de armazenamento, depois clique em Ativar o sensor de armazenamento. O aplicativo Configurações será aberto.


Passo 2: Clique em Configurar o Sensor de Armazenamento ou executá-lo agora.


Passo 3: Aqui, você verá algumas opções disponíveis para configurar o Sensor de Armazenamento.

Para começar, marque o Sensor de Armazenamento como Ativado, se a opção já não estiver ativa.
A primeira opção é relacionada a quando você deseja que o Sensor seja executado – se deve ser executado sempre que houver pouco espaço em disco, todos os dias, uma vez por semana ou uma vez por mês. Escolha a opção que mais lhe agrada.


As próximas 3 opções são em relação aos arquivos temporários. Aqui, você pode configurar as seguintes funções:
  • Excluir os arquivos temporários que meus aplicativos não usam: Como a própria opção diz, os arquivos temporários e inúteis não utilizados pelos aplicativos serão excluídos.
  • Excluir arquivos da minha Lixeira se eles estiverem lá por mais de: Aqui, é possível escolher se os arquivos da Lixeira devem ser excluídos depois de 1, 14, 30 ou 60 dias ou se eles nunca devem ser excluídos.
  • Excluir arquivos na pasta Meus Downloads se eles estiverem lá por mais de: Assim como a opção da Lixeira, permite escolher se os arquivos na pasta Downloads devem ser excluídos depois de 1, 14, 30 ou 60 dias ou se nunca devem ser excluídos. Se você mantém arquivos importantes nesta pasta, é recomendado não ativar essa opção.
A última opção é para executar o sensor imediatamente. Basta clicar em Limpar agora, e o Sensor de Armazenamento executará a limpeza de acordo com as configurações acima.
Pronto. A partir de agora, o Sensor de Armazenamento estará pronto para uso e será executado de acordo com as configurações definidas pelo usuário.
Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top