Paint e WordPad: Programas esquecidos

O Paint e o WordPad são programas que vêm pré-instalados no Windows. São dois programas que foram esquecidos, por não conter recursos úteis para o usuário, e por haver diversos programas que estão muito acima da capacidade deles.

Até o Windows Vista, o Paint e o WordPad continuaram os mesmos, e foram deixados de lado por serem “inúteis” para o usuário. Para reverter a situação, a Microsoft decidiu criar novas versões dos programas para o Windows 7, que se tornariam mais úteis e agradáveis para os usuários.


-Paint


image

O Paint era aquele famoso editor de desenhos simples, que permitia ao usuário fazer edições e desenhos simples. Infelizmente, o programa não tinha recursos aceitáveis para os usuários, por isso foi deixado de lado por muitas versões do Windows.

image

No Windows 7, o Paint ganhou nova interface e recursos. Pincéis foram adicionados, e possuem efeitos especiais. As ferramentas foram aprimoradas e agora o editor de desenhos está mais poderoso e aceitável. O Paint ganhou a interface Ribbon, do Office 2007, permitindo uma utilização mais fácil de seus recursos. Ele agora salva as imagens em formato .png, e também aprimorou o salvamento de imagens, pois nas versões anteriores, as imagens perdiam muita qualidade ao serem salvas.


-WordPad


image

O WordPad era um editor de texto simples que permitia criar documentos de formatação básica e complexa. Mas nada que impressionasse, pois o editor servia somente para abrir alguns tipos de arquivos e tinha poucos recursos de formatação.

image

O WordPad do Windows 7, assim como o Paint, também teve sua interface e ferramentas aprimoradas. Agora o editor possui mais opções, e ganhou suporte à visualização de documentos .docx (Documentos do Word). As ferramentas também se encontram mais rapidamente, graças à nova interface Ribbon (presente no Office 2007). WordPad é uma boa alternativa ao Microsoft Word, apesar de não possuir tantos recursos como o famoso aplicativo do Office.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top