Tutorial: Como usar a Assistência Remota do Windows 7

20101019011959!Remote_Assistance_Icon
Muitas vezes um amigo ou parente seu tem algum problema em seu computador, e pede ajuda a você, e você precisa ir na residência deles para arrumar o problema, não é? Isto não é mais necessário, pois você poderá arrumar problemas da sua própria casa agora.
 
O Windows 7 possui a Assistência Remota, um programa que permite que você possa se conectar a outro computador e ajudar uma pessoa que está com problemas, além de você também poder pedir ajuda à alguém.

Para usar a Assistência Remota:


Para usar a ferramenta e dar assistência à um usuário ou pedir assistência, você deve fazer o seguinte:
 
1-Abra o Menu Iniciar. Clique em Todos os Programas, Manutenção e em Assistência Remota do Windows.
 
2-Você poderá escolher entre as opções Convidar alguém confiável para ajudá-lo ou Ajudar alguém que convidou você.
image
Convidar alguém confiável para ajudá-lo: Essa opção, como o nome já diz, permite que você convide alguém para lhe auxiliar. Você pode usar esta opção de três maneiras diferentes:

-Salvar este convite como um arquivo: Salva o convite para assistência remota em um arquivo. Você deverá enviar esse arquivo para o seu parceiro.
-Usar email para enviar um convite: Cria um convite, que irá ser enviado por email com um programa de email, (Windows Live Mail, Outlook, etc.).
-Usar a conexão fácil: Cria uma senha que você deverá informar ao seu parceiro para que ele possa usar o seu computador.image
Ajudar alguém que convidou você:
Como o próprio nome também diz, permite que você se conecte ao computador do usuário que lhe pediu ajuda. Você pode se conectar de duas maneiras:

-Usar a Conexão Fácil: Digite a senha de 12 dígitos que o seu parceiro te informar para criar a conexão automaticamente.
-Usar um arquivo de convite: Abra o arquivo de convite enviado pelo parceiro para poder criar a conexão:image
3-Depois que a conexão for feita, você poderá ver e mexer no computador do seu parceiro, ou caso tenha pedido assistência, seu parceiro poderá ver e mexer no seu computador. Assim você poderá resolver qualquer problema e ajudar o usuário.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

8 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top