O Windows Live Movie Maker é um programa de edição de vídeo básico. Apesar de não possuir tanta utilidade para quem precisa fazer trabalhos profissionais, o programa é uma excelente opção para quem deseja, por exemplo, fazer apresentações de slides com suas fotos ou cortar vídeos.
Neste tutorial mostraremos como você poderá usar o Windows Live Movie Maker para fazer apresentações de slides com suas fotos. Veja a seguir:
-Adicionando as fotos:
Abra o Windows Live Movie Maker. Clique em Adicionar vídeos e fotos e selecione as fotos que você deseja usar na apresentação.
-Editando a apresentação de slides:
Você poderá personalizar a sua apresentação de slides com os seguintes recursos:
-Animações: permite colocar transições e aplicar panorâmica e zoom nas fotos. Basta clicar em uma foto na linha do tempo e escolher uma transição ou panorâmica e zoom;
-Efeitos visuais: permite desfocar, aumentar o brilho e o contraste da foto, deixar a foto em preto e branco, entre outros. Clique em uma foto na linha do tempo e escolha um efeito.
-Adicionar música: clique em Adicionar uma música na guia Início e selecione uma música. Você poderá editar a música clicando em Ferramentas de música.
-Adicionar texto: Você poderá adicionar texto clicando em Título, Legenda ou créditos na guia início. Também é possível editar o texto na guia Ferramentas de texto.
-Filme Automático: é um recurso que edita todo o filme com transições, textos e efeitos automáticos. Ideal para quem deseja fazer uma bela apresentação de slides com um clique.
-Salvando a apresentação:
Para salvar a apresentação clique no botão azul ao lado esquerdo da guia Início e selecione entre:
-Salvar filme: Permite salvar o filme em formato para computador, DVD ou email, entre outros (nota: o Movie Maker só salva filmes em formato .wmv);
-Publicar filme: Permite carregar o filme em sites como o Youtube e Filckr.
Depois de selecionar uma opção, digite um nome para o filme e clique em Salvar. Aguarde enquanto o processo é concluído e sua apresentação estará pronta.
Muito bom!
ResponderExcluirMas ao utilizar um efeito de transição, como por exemplo, coração ou estrelas, a imagem anterior ao efeito não se desfaz no formato do desenho, aparece apenas uma sombra por cima dela. Com isso, a proxima imagem entra de uma vez. Não sei o q fazer